#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Nova caminhada

01-03-2016 | 12:15
Por Liga Nacional de Basquete

Presentes em todas as edições da Liga Ouro, Campo Mourão e Sport Recife iniciam suas trajetórias na briga por um lugar no NBB nesta terça-feira, no interior paranaense

Presentes em todas as edições da Liga Ouro, Campo Mourão e Sport Recife farão suas estreias na edição 2016 da competição, nesta terça-feira (01/03), no Ginásio de Esportes JK, no interior do Estado do Paraná, às 20h15, e darão início às suas trajetórias na disputa por uma vaga na próxima temporada do NBB.

A temporada 2016 da Divisão de Acesso ao NBB teve inicio no último final de semana, sábado (27/02), com partida entre CR Vasco da Gama (RJ) e Ginástico (MG). Melhor para os mineiros, que mesmo fora de casa, bateram o cruzmaltino carioca, na prorrogação, por 79 a 76.

Castellón, do Campo Mourão

Campo Mourão e Sport são as únicas equipes a disputar todas as edições da Liga Ouro (Walter Natálio/Divulgação)

Campo Mourão e Sport são as únicas equipes remanescentes da última temporada da Liga Ouro e presentes em todas as edições da competição. Pela terceira vez consecutiva os dois times lutarão por uma vaga no NBB 2016/2017. Confira as campanhas dos dois times nas edições passadas:

Liga Ouro 2014
Campo Mourão: Teve seis vitórias e seis derrotas, terminou na terceira colocação na fase de classificação e foi eliminado pelo campeão Rio Claro Basquete na fase semifinal, por 3 a 0.

Sport: Teve cinco vitórias e sete derrotas, terminou na quarta colocação na fase de classificação, não classificado para os playoffs.

Liga Ouro 2015
Campo Mourão: Teve cinco vitórias e sete derrotas, terminou na terceira colocação na fase de classificação e foi eliminado pelo Sport Recife na fase semifinal, por 3 a 2.

Sport: Teve sete vitórias e cinco derrotas, terminou na segunda colocação na fase de classificação e foi eliminado pelo campeão Banrisul/Caxias do Sul na série final, por 3 a 1.

As duas equipes tem um longo histórico de duelos na competição, com vantagem do Sport de oito vitórias contra cinco dos paranaenses, incluindo as cinco partidas da série semifinal disputadas na temporada passada.

Sport e Campo Mourão fizeram um playoff eletrizante na briga por um lugar na final (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)

Na última edição os dois times se enfrentaram na série semifinal, com vitória do Sport, por 3 a 2 (Carlos Ezequiel Vannoni/Sport)

Em confrontos disputadíssimos, o Sport bateu o Campo Mourão, por 3 a 2, e avançou para a série decisiva da Liga Ouro 2015. Confira como foi a semifinal:

Liga Ouro 2015 – Sport 3 x 2 Campo Mourão – Semifinal

Jogo 1 – Sport 71 x 65 Campo Mourão – Ginásio Marcelino Lopes, Recife (PE)
Jogo 2 – Sport 67 x 62 Campo Mourão – Ginásio Marcelino Lopes, Recife (PE)
Jogo 3 – Campo Mourão 86 x 69 Sport – Ginásio Esportes JK, Campo Mourão (PR)
Jogo 4 – Campo Mourão 83 x 78 Sport – Ginásio Esportes JK, Campo Mourão (PR)
Jogo 5 – Sport 95 x 89 Campo Mourão – Ginásio Marcelino Lopes, Recife (PE)

Os principais destaques da série foram:

Sport: Victinho Correia 13,8 PPJ e 5,2 APJ – Castellon 10,8 PPJ e 5,0 RPJ
Campo Mourão: Luisinho 21,6 PPJ e 4,2 RPJ – Wanderson 12,4 PPJ e 4,8 RPJ

Na série final da Liga Ouro 2015, o Sport enfrentou o Caxias do Sul e foi derrotado, por 3 a 1. Um dos destaques da equipe pernambucana foi o pivô Sidão, que teve média de 10,75 pontos e 5,25 rebotes por partida.

.Caxias x Sport

O Sport foi derrotado na série decisiva pelo Caxias, por 3 a 1, e ficou com o vice-campeonato da Liga Ouro 2016 (Guilherme Peixinho/Divulgação)