#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB CAIXA

Nova estrela

01-02-2018 | 12:12
Por Liga Nacional de Basquete

LNB anuncia Wewi, marca de bebidas orgânicas, como “Refrigerante Oficial” do Jogo das Estrelas 2018

Wewi, primeiro refrigerante orgânico do Brasil, terá venda de produtos e exposição de marca no Jogo das Estrelas (Renato Oliveira/LNB)

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou uma grande novidade para o Jogo das Estrelas do NBB 2018. Nesta quinta-feira (dia 01 de fevereiro), um dos maiores eventos esportivos do país ganhou o reforço da empresa brasileira de refrigerantes orgânicos Wewi.

A marca será o “Refrigerante Oficial do Jogo das Estrelas” e fará a venda exclusiva dos produtos na grande festa do basquete brasileiro, inclusive, com a distribuição de copos personalizados. A parceria também prevê a exposição da Wewi nas placas de led de quadra, publicações e backdrop durante todo o evento.

Neste ano, o Jogo das Estrelas do NBB será realizado nos dias 17 e 18 de março, mais uma vez, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). O final de semana do basquete terá o tradicional confronto entre as equipes do NBB Brasil e NBB Mundo, além dos Torneios de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas.

Nos últimos 12 meses, Wewi foi Refrigerante Oficial do Lollapalooza e do GP Brasil de Fórmula 1 (Renato Oliveira/LNB)

Assim como nos dois últimos anos, uma série de ativações também estão previstas para os torcedores do lado de fora da quadra no #EspaçoJogaJunto, que estará aberto ao público durante todo o final de semana.

“O Jogo das Estrelas do NBB se tornou um produto perfeito para que as marcas possam explorar novas experiências para os fãs. A chegada da Wewi eleva o nível de qualidade do evento, com venda de produtos saudáveis para o público e souvenirs, que vão agregar demais às ativações dentro e fora da quadra”, afirmou o presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi.

O anúncio oficial da parceria entre NBB e Wewi será realizado durante a transmissão do #NBBnoFacebook desta quinta-feira, na partida entre Flamengo e Campo Mourão. O jogo marcará também a estreia do pivô Anderson Varejão, campeão da NBA e que fará sua primeira partida numa competição nacional após 16 anos.

“É com grande orgulho que associamos o Wewi à NBB para realizar o Jogo das Estrelas, a Liga é um exemplo de profissionalismo e nos acreditamos que terá um futuro brilhante. Nos últimos doze meses o Wewi foi o refrigerante oficial do Lollapalooza e do GP Brasil de formula 1, e com o jogo das estrelas mostramos mais uma vez que os produtos naturais e saudáveis podem conquistar o grande público”, afirmou Rodrigo Campos diretor de Marketing da Wewish Produtos Saudáveis.

Wewi também patrocina premiação do NBB

Além do Jogo das Estrelas, a Wewi também terá exposição de marca durante a temporada 2017/2018 do NBB. Baseado nas experiências anteriores com a Ponte-Aérea Avianca, o Ranking de Eficiência da Infraero e a propriedade da SKY nos 3 Pontos, a empresa de refrigerante vai oferecer a premiação de “Destaque Jovem” ao final do campeonato e ainda contará com posts mensais sobre os líderes desse quesito nas mídias sociais oficiais do NBB.

O troféu de Destaque Jovem já premiou grandes nomes do basquete brasileiro atual, como o armador do Utah Jazz (NBA), Raulzinho, que venceu a premiação em 2010, além de Vitor Benite (2011) e Ricardo Fischer (2013), atletas que hoje brilham no basquete europeu.

Sobre a Wewish

Fabricante do Wewi, o primeiro refrigerante orgânico do Brasil, e no sabor guaraná, a primeira do mundo, a WEWISH é uma empresa brasileira com mentalidade global que vive de inovações. Leve, saudável e gostoso, o refrigerante ganhou o apelido da empresa, Wewi, que também quer dizer leve por natureza em uma linguagem indígena brasileira.

O Wewi está disponível em cinco sabores, guaraná, cola, laranja, tônica e tônica rosé  É produzido com ingredientes naturais e orgânicos de extrema qualidade, derivados de frutas ou extratos de origem vegetal.  Além disso, não contém sódio, conservantes, corantes, aromatizantes sintéticos, ácido fosfórico, agrotóxicos, ingredientes transgênicos ou qualquer outro ingrediente artificial.  Um produto 100% saúde, que respeita o meio ambiente.

Mas um refrigerante pode ser mesmo orgânico? Sim. Por seguir todas as rigorosas normas de certificação, o Wewi conquistou o selo de procedência orgânica no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Mas essa não é a única essência do produto. Ele quer conquistar as pessoas por ser mais gostoso, quer que elas entendam que os produtos orgânicos em geral são mais saborosos que os convencionais. Wewi quer ser a opção perfeita para os consumidores que amam refrigerantes e que buscam uma alternativa saudável para fazer parte do seu dia-a-dia.

Sobre a Liga Nacional de Basquete

A Liga Nacional de Basquete (LNB) foi lançada em dezembro de 2008, reunindo as principais lideranças e os mais representativos clubes do basquete brasileiro, com o objetivo de reconduzir o esporte ao posto de segundo mais popular do Brasil, atrás apenas do futebol.

Baseada no que há de mais moderno e bem-sucedido no conceito de gestão esportiva no mundo, a LNB conta com 20 clubes associados, de oito estados mais o Distrito Federal, sendo que 15 participam do NBB CAIXA, campeonato brasileiro masculino adulto de basquete, organizado pelos times com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Além do NBB CAIXA, a LNB também organiza mais duas competições: a Liga Ouro, que foi criada em 2013 como uma divisão de acesso; e a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete), competição nacional de clubes sub-20, organizada em parceria com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes). Em dezembro de 2014, a LNB firmou uma inédita parceria com uma das maiores ligas esportivas do mundo: a NBA (National Basketball Association), visando o crescimento contínuo do basquete no Brasil.