#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Campeãoreforçado

07-07-2017 | 03:30
Por

Depois de duas temporadas no Pinheiros, ala/pivô Renan Lenz é anunciado como reforço do atual campeão Bauru

Com a camisa do Pinheiros, Renan teve grandes atuações na série semifinal contra o Bauru (João Pires/LNB)

O campeão Gocil/Bauru Basket tem uma nova peça para a próxima temporada. Depois de atuar no EC Pinheiros nos dois últimos anos, o ala/pivô Renan Lenz foi anunciado como reforço da equipe do interior paulista. O acordo, anunciado nesta sexta-feira (07/07), é válido por um ano.

Com a contratação o jogador de 26 anos, Bauru segue a montagem de seu elenco. O ala Alex Garcia, o pivô Shilton e o técnico Demétrius tiveram seus contratos renovados e a equipe também acertou as chegadas do norte-americano Kendall Anthony, que estava no Macaé, e do ala Isaac, ex-Franca.

“Foi uma honra saber que jogaria no time campeão do NBB, com tanta história, com jogadores do nível mais alto possível. A expectativa para a próxima temporada é de manter Bauru no topo, ajudar o time a ser campeão de novo e dar o máximo de mim, aprendendo com jogadores de muito nome e de muito talento, como Alex e Shilton. A expectativa é de muito aprendizado, muita força de vontade e muito treino”, disse Renan.

Sempre titular do clube da capital paulista, Renan fechou a última temporada com médias de 9,6 pontos e 3,2 rebotes. Uma de suas principais atuações no campeonato foi justamente diante de sua nova equipe, no Jogo 1 da série semifinal, em que marcou 19 pontos e foi fundamental para que o Pinheiros saísse vencedor.

Com 2,07m de altura, Renan tem a versatilidade como um dos principais trunfos de seu jogo. Dono de grande capacidade atlética, o novo reforço bauruense figurou entre os cinco melhores em tocos no NBB CAIXA 2016/2017, com 28 no total. Além disso, ainda conseguiu aproveitamento de 33,3% nas bolas de três pontos.

“O Renan é um jogador que vem crescendo a cada ano no NBB, a cada temporada vem evoluindo e, dentro das nossas características de equipe, será importante, abrindo a quadra, com um excelente arremesso e ótima cobertura no toco. Vamos fazer com que ele se sinta muito à vontade em Bauru para poder crescer mais ainda na carreira dele e poder nos ajudar a buscar vitórias e títulos também”, analisou o comandante Demétrius.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.