#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novas caras

24-06-2015 | 05:34
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Sorocabana anuncia a contratação do experiente ala Ted Simões e do jovem ala/armador Chupeta; elenco já tem nove nomes confirmados para a próxima temporada

A Liga Sorocabana segue trabalhando em forte ritmo para montar seu elenco para a temporada 2015/2016. Depois de anunciar renovações importantes, a equipe do Interior do Estado de São Paulo divulgou mais dois reforços para a próxima temporada. Trata-se do experiente ala Ted Simões, ex-Pinheiros/SKY, e do jovem ala/armador Chupeta, ex-Flamengo.

Nascido na cidade de Sorocaba, Ted Simões, de 35 anos, chega à Liga Sorocabana após bons desempenhos nas últimas duas edições do NBB. Nesta atual temporada, em seu primeiro ano defendendo a camisa do Pinheiros, Ted conquistou a média de 7,2 pontos por jogo e ajudou sua equipe a chegar nos playoffs do NBB 7.

Ted Simões, do Pinheiros, e Cipolini, do Pinheiros

Depois de bom NBB 7  no Pinheiros, Ted Simões defenderá a  camisa da Liga Sorocabana na temporada 2015/2016 (Luiz Pires/LNB)

Antes disso, na temporada 2013/2014, Ted Simões foi um dos destaques da incrível campanha do Mogi das Cruzes/Helbor até a fase semifinal do NBB 6. Naquela temporada, Ted teve os mesmos 7,2 pontos de média na fase de classificação, números que aumentaram durante os playoffs e foram de 10,2 tentos por jogo.

“O Ted Simões é um jogador que foi muito bem no Pinheiros e, anteriormente, no Mogi das Cruzes. Possui muita experiência, além de ser trabalhador e um excelente marcador. Ele chega, inicialmente, para os Jogos Regionais, mas pretendemos acertar para que permaneça conosco e dispute o Campeonato Paulista e outras competições com a camisa da Liga Sorocabana”, comentou Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana.

Outro reforço anunciado pela equipe do Interior do Estado de São Paulo é o ala/armador Chupeta. O jovem jogador, de 23 anos, atuou com a camisa do Flamengo em 30 partidas do NBB em três temporada, conquistando média de 1,2 ponto, em menos de cinco minutos em quadra. Apesar da experiência com o clube rubro-negro no adulto, é na categoria sub-22 em que Chupeta se destaca.

LDB_LZP_5840

Chupeta ficou próximo de conquistar seu 3º título da competição nesta temporada, ao ser derrotado pelo Basquete Cearense na Final (Luiz Pires/LNB)

Chupeta disputou três edições da LDB com o clube da Gávea e além das grandes médias em quadra, com 11,6 pontos, 6,7 rebotes, 3,3 assistências e 1,6 roubos de bola, em 59 partidas, Chupeta foi um dos grandes destaques das duas conquistas do Flamengo do título do principal campeonato de base do Brasil, em 2012 e 2014.

“É um jogador jovem e de muito futuro, que teve boas performances pelo Flamengo, especialmente na disputa da Liga de Desenvolvimento (LDB). Agora ele vai procurar o seu espaço entre os grandes do Brasil, e a Liga Sorocabana é o lugar certo para ele, como muitos que passaram por aqui com esse objetivo e obtiveram êxito”, relata Rodrigues.

A princípio, tanto a contratação de Ted Simões quanto a de Chupeta são para a disputa dos Jogos Regionais, primeira competição que a Liga Sorocabana disputará na próxima temporada. Dependendo do desempenho dos dois atletas, existe a possibilidade de ampliação do contrato para a disputa das outras competições da temporada.

“O Chupeta disputará os Jogos Regionais pela nossa equipe e, indo bem e se adaptando a nossa forma de trabalho, ficará conosco para a sequência doas competições da temporada”, concluiu o treinador da Liga Sorocabana.

Além da contratação de Ted Simões e Chupeta, a Liga Sorocabana já confirmou os reforços dos jovens alas/armadores Lucas Marciel e Heitor Cardoso, além da renovação do armador norte-americano Worrell Clahar e de Diego Gomes, do ala Fernando Vera, e dos pivôs Lupa e Marcão. Sendo assim, o plantel sorocabano já tem nove atletas confirmados para a próxima temporada do basquete nacional.