#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidade em dobro

31-10-2014 | 12:41
Por Liga Nacional de Basquete

Macaé apresenta dupla de reforços norte-americanos para o NBB 7: o pivô Otis George, que atuou pelo Minas na última temporada, e o estreante ala/armador Ian Young

George e Young foram apresentados e estão liberados para estrear pelo Macaé (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

George e Young foram apresentados e estão liberados para estrear pelo Macaé (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Na manhã desta sexta-feira, o Macaé Basquete apresentou duas caras novas para a disputa do NBB 7. O time do Estado do Rio de Janeiro anunciou as contratações dos norte-americanos Otis George e Ian Young e fechou seu elenco para a disputa da temporada 2014/2015 do maior campeonato de basquete do país.

Aos 32 anos, George atuará pelo segundo time brasileiro. Na última temporada, o pivô, de 2,05, defendeu o Minas Tênis Clube e somou médias de 12,1 pontos e 6,5 rebotes nas 15 partidas que disputou na competição nacional. Formado na tradicional Universidade de Louisville (EUA), o jogador também atuou no Upea Cdo (Itália), Caneros LR (República Dominicana), Los Angeles Defenders (NBDL – EUA) e Goyang Orions (Coreia do Sul).

George com a camisa do Minas: pivô atuará no NBB pela 2ª temporada seguida (Orlando Bento/Minas TC)

George com a camisa do Minas: pivô atuará no NBB pela 2ª temporada seguida (Orlando Bento/Minas TC)

“É um prazer trabalhar com o técnico Léo Costa. Eu adoro o Brasil e tive uma experiência muito boa jogando pelo Minas. É uma país que dá para se adaptar bem. Não acho que levo vantagem por ter jogado lá fora, tento me adaptar em qualquer lugar e quero dar o melhor de mim. A expectativa é chegar até os playoffs, mas nossa meta é diária, de um jogo para o outro “, disse George.

Outro reforço anunciado pelo Macaé, Young viverá sua primeira experiência no Brasil. Dono de dupla nacionalidade – o atleta já defendeu a seleção de Trinidad e Tobago –, o ala/armador chega ao esquadrão dirigido pelo técnico Léo Costa depois de atuar pelo Affrico Firenze (Itália) na última temporada. O jogador ainda tem passagens por diversos países em sua carreira: México (Lechugueros León), Argentina (La Unión de Formosa), Porto Rico (Mets de Guayanabo) e França (Quimper).

“É uma Liga bem competitiva e acredito que é uma boa opção jogar pelo Macaé Basquete. Me empenho sempre para me adaptar rapidamente e acredito que vai dar tudo certo. Busco absorver os ensinamentos e aprender com as experiências. Estou satisfeito por estar aqui”, disse o norte-americano, de 1,90m de altura.

Já em terras macaenses, os norte-americanos já tiveram suas documentações regularizadas e estão aptos para entrarem em quadra na estreia da equipe na temporada 2014/2015, que acontecerá nesta terça-feira (04/11), às 20 horas (de Brasília), fora de casa, diante da Liga Sorocabana. Depois, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), ainda como visitante, o esquadrão fluminense terá o Paulistano/Unimed pela frente, em duelo que será transmitido ao vivo pelo SporTV.

“Temos um período curto de adaptação. Vamos ter uma dificuldade no início por causa do pouco tempo de entrosamento, mas temos que minimizar ao máximo pela qualidade que eles têm. Eles já vêm de uma sequência de cinco meses de treinamentos e essa adaptação vai acontecer. Eles já treinaram com a gente ontem (quinta), e pela facilidade na parte tática, pelo entendimento do jogo, ficou claro que acreditamos no trabalho. Fizeram duas funções em quadra e isso melhora ainda mais para nós”, analisou o técnico Léo Costa.