#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidade em Salvador

07-07-2017 | 12:30
Por

Vitória anuncia contratação do armador norte-americano Nick Okorie, de 28 anos; jogador disputará NBB CAIXA pela 1ª vez

Okorie chega para dividir a armação do Leão com o compatriota Dawkins (Divulgação)

O Universo/Vitória apresentará um novo jogador ao basquete brasileiro na próxima temporada. Nesta sexta-feira (07/07), o clube rubro-negro anunciou a contratação do armador norte-americano Nick Okorie, de 28 anos e 1,85m de altura. O jogador é o nono confirmado no elenco baiano.

Nascido em Minneapolis (EUA), Okorie disputará o NBB CAIXA pela primeira vez na carreira. Formado pela Universidade Texas Tech, o norte-americano atuou em cinco ligas diferentes na Europa – Finlândia, Alemanha, Dinamarca, Islândia e Áustria.

Desde 2015, o novo reforço do Leão estava atuando na Liga do Canadá. Na última temporada, vestindo a camisa do Niagara River Lions, o jogador teve sólidas médias de 15,8 pontos, 5,2 assistências e 4,5 rebotes por partida.

“Mal posso esperar para jogar no Brasil. Se trata de uma liga muito dura e eu estou preparado para esse desafio. EU já estive no Brasil de férias e gostei muito. Também já me falaram que o Vitória tem uma torcida apaixonada e estou ansioso para conhece-los”, disse Okorie.

Com a contratação do novo norte-americano, o Vitória já tem nove jogadores confirmados em seu elenco para a próxima temporada. Além da grande contratação do pivô Murilo Becker, que estava no Vasco, a equipe renovou os contratos de Dawkins, André Goés, Edu Mariano, Arthur, Vitinho, Renato Scholz e Kurtz.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Chegou a hora de anunciarmos mais um grande reforço para nosso universo/vitoria! Nick okorie é o mais novo integrante da nossa constelação de Leão. Nascido em Houston, nosso novo ala/armador de 28 anos e 1,90m teve uma sólida carreira universitária na renomada texas tech ( NCAA D1), posteriormente, em sua carreira internacional, passou pela Europa e pelo Canadá em sua última temporada, sempre alcançando números expressivos. Fale aí Okorie: ” I can’t wait to play in Brazil it’s known for being a very tough league and im always up for a challenge… It’s country that I have yet to travel to… I also hear they have great fan support”! Seja bem vindo Okorie ao nosso leão 🦁 🦁🏀🏀! #nemocéuéolimite

Uma publicação compartilhada por Universo/Vitória (@universovitoriaoficial) em