#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidade no cerrado

25-06-2015 | 12:02
Por Liga Nacional de Basquete

Brasília acerta contratação do jovem armador Jefferson Campos, ex-Pinheiros, e segue com montagem do elenco para a próxima temporada

Jovem e experiente: aos 24 anos, Jefferson disputou todas as edições do NBB (Ricardo Bufolin/Divulgação)

Jovem e experiente: aos 24 anos, Jefferson disputou todas as edições do NBB (Ricardo Bufolin/Divulgação)

Dono de três títulos do NBB na história, o UniCEUB/BRB/Brasília segue montando seu elenco para a próxima temporada e nesta quinta-feira (25/06) acertou sua segunda contratação. Trata-se do jovem armador Jefferson Campos, de 24 anos, que disputou a última edição do maior campeonato de basquete do país pelo Pinheiros/SKY.

Apesar da pouca idade, Jefferson disputou todas as sete temporadas do NBB e atuará pela sexta equipe diferente. Antes de defender o Pinheiros, o atlético armador vestiu as camisas do Paulistano/Unimed, dos extintos Vila Velha (ES) e Suzano (SP), e também do Mogi das Cruzes/Helbor.

Ao todo, Jefferson já disputou 197 partidas válidas pelo NBB e registra médias de 6,9 pontos, 2,1 assistências e 19 minutos por jogo ao longo de sua carreira. O melhor momento do jogador no campeonato nacional aconteceu na temporada 2012/2013, e atuando pelo Suzano, o garoto foi o 16º maior cestinha da competição, ao registrar 15,2 pontos por partida.

“Eu estou bastante motivado para essa nova etapa da minha carreira. Brasília é um time super competitivo e com um ótimo histórico. Acho que vai ser ótimo para mim e o time tem jogadores de muita qualidade. Acho que acima de tudo, vou aprender bastante essa temporada que está chegando”, disse Jefferson, que tem a marca de 34 pontos, conquistada em 2013, como seu recorde pessoal no NBB.

Antes rivais, agora companheiros: Jefferson dividirá a armação do Brasília com o experiente Fúlvio (Luiz Pires/LNB)

Antes rivais, agora companheiros: Jefferson dividirá a armação do Brasília com o experiente Fúlvio (Luiz Pires/LNB)

Com o anúncio da chegada de Jefferson, o elenco do Brasília já tem seis jogadores confirmados para a próxima temporada. Antes, a equipe da capital federal já havia acertado a permanência do quarteto Fúlvio, Arthur, Cipolini e Ronald, e também a contratação do versátil ala Pilar, ex-Paulistano/Unimed. O comando do time seguirá nas mãos do técnico José Vidal.

Dono da sexta colocação do NBB 7, Brasília terá outro compromisso importante na próxima temporada, além da disputa do NBB 8, e será um dos três representantes brasileiros na Liga Sul-Americana 2015, ao lado de Mogi das Cruzes/Helbor e Franca Basquete. Campeã em 2010 e 2013, a equipe candanga lutará pelo tri do torneio continental.