#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novidades e mudanças!

30-09-2014 | 05:40
Por Liga Nacional de Basquete

Na temporada 2014/2015, NBB terá partidas em quatro dias da semana, sempre com transmissões ao vivo: no SporTV às terças e sextas e via Web às quartas e quintas

NBB terá quatro transmissões por semana: duas no SporTV e duas na Web (Luiz Pires/LNB)

NBB 7 terá quatro partidas transmitidas ao vivo por semana: duas no SporTV e duas na Web (Luiz Pires/LNB)

O que antes acontecia apenas às quintas e aos sábados mudou e, para esta temporada, o NBB terá jogos em quatro dias da semana. As partidas da sétima edição do maior campeonato de basquete do país serão realizadas entre terça e sexta-feira, com as rodadas sendo desmembradas. Desta maneira serão quatro duelos por dia ao invés de oito como nos anos anteriores.

Agora, o NBB terá todas as rodadas divididas em dois dias (terças e quartas, e quintas e sextas). As equipes que entrarem em quadra na terça-feira sempre voltarão a atuar na quinta e as que jogarem na quarta-feira farão o segundo jogo da semana na sexta. Nenhum time jogará dois dias seguidos em nenhuma oportunidade.

+ Clique aqui e confira a tabela completa da temporada 2014/2015 do NBB 

A mudança se deve ao fato de que, agora, o campeonato passará a ter mais visibilidade na televisão do que em anos anteriores. Em um estudo feito pela LNB (Liga Nacional de Basquete) foi detectado que as datas das partidas das últimas temporadas do NBB – quinta e sábado – eram muito concorridas na programação da televisão.

Jogos no SporTV acontecerão todas as terças e sextas (Moises Nascimento/LNB)

Jogos no SporTV acontecerão todas as terças e sextas (Moises Nascimento/LNB)

Com a alteração, o campeonato terá seu espaço fixo na programação do SporTV. Agora, o NBB terá duas datas permanentes na programação do canal, parceiro oficial nas transmissões da competição. Todas as terças e sextas-feiras, às 19h30 (de Brasília), o SporTV transmitirá uma partida da principal competição de basquete do país, tendo assim os “dias do basquete” definidos na grade do principal canal da emissora.

Outros fatores que influenciaram os clubes a decidirem por ampliar o calendário semanal de jogos foram a presença de público nos ginásios e a logística de viagens das equipes durante a temporada.

“Enviamos aos clubes um estudo sobre as melhores possibilidades de datas para a realização dos jogos do NBB unindo logística de viagens, espaço na TV e frequência de público nos ginásios. A melhor escolha foi essa, o que nos permitiu ampliar a quantidade de dias de jogos para quatro vezes durante a semana e, ainda, garantir as terças e sextas com transmissões no SporTV, algo que vínhamos buscando nas últimas temporadas”, declarou Cássio Roque, presidente da LNB.

A notícia fica melhor ainda com a confirmação de que nos outros dias de jogos serão transmitidas partidas via Web. Depois de fazer três transmissões na reta final da fase de classificação do último NBB através de seu site, com direito a mais de 25 mil acesso dos internautas, a LNB dará continuidade ao projeto e a temporada 2014/2015 terá cerca de 40 partidas transmitidas via Web, sempre às quartas e quintas.

Desta maneira, a sétima edição do NBB terá, pelo menos, 100 jogos com transmissões confirmadas (60 no SporTV e 40 via Web) e sempre em datas e horários fixos. Ao longo da semana, o fã da competição poderá acompanhar quatro partidas ao vivo em todos os dias que a bola subir no NBB – terças e sextas no SporTV e quartas e quintas na Internet.

“A experiência dos jogos na web na última temporada foi excelente e nos fez acreditar nesse projeto para o NBB 2014/2015. Agora, teremos quatro jogos sendo transmitidos ao vivo para os fãs de basquete por semana e isso nos trará um aumento bastante significativo de visibilidade”, afirmou o presidente.

Iniciadas na última temporada, transmissões  via web acontecerão em todas as rodadas do NBB 7 (João Pires/LNB)

Iniciadas na última temporada, as transmissões via web acontecerão em todas as rodadas do NBB 7, sempre às quartas e quintas (João Pires/LNB)