#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Novidadesno Caxias

25-09-2017 | 03:37
Por Liga Nacional de Basquete

Equipe do Rio Grande do Sul anuncia contratações de Alexandre Paranhos e Cauê Borges e renovação do ala/pivô Nandão

O Banrisul/Caxias do Sul segue se movimentando para o NBB CAIXA 17/18. Neste fim de semana, a equipe gaúcha anunciou três novidades de uma vez: a renovação de contrato com o ala/pivô Nandão, e as chegadas de dois novos nomes, o ala/armador Cauê Borges, ex-Sesi/Franca Basquete, e o também ala/pivô Alexandre Paranhos, ex-LSB/Uniso.

Presente em todos NBB’s CAIXA, Cauê Borges tem vasta experiência, apesar da pouca idade (Newton Nogueira/Divulgação)

Mesmo jovem (26 anos), Cauê Borges tem uma vasta experiência no NBB CAIXA. O ala/armador participou de todas as edições da competição, com passagens por Minas Tênis Clube, Liga Sorocabana e, principalmente, Franca. Na última temporada, defendendo o uniforme francano, Cauê teve médias de 15,4 minutos, 5,7 pontos e 1,8 rebotes ao longo de suas 33 atuações.

O outro contratado, Alexandre Paranhos, vem de uma temporada com alguns momentos brilhantes com a camisa da Liga Sorocabana. O ala/pivô chegou a figurar como principal reboteiro do NBB CAIXA em parte da fase de classificação e deixou a competição com sete duplos-duplos, alguns espetaculares, como diante do Mogi das Cruzes/Helbor, em que somou 21 pontos e 17 rebotes. No final da conta, o jogador teve médias de 8,2 pontos e 7,7 sobras por partida na competição.

Um dos principais reboteiros do NBB CAIXA 16/17, Paranhos reforçará equipe gaúcha (Stephen Eilert/Solar Cearense)

Presente no Caxias na reta final do último NBB CAIXA, Nandão fará mais uma temporada com o time. Foram 13 partidas para o ala/pivô na edição 16/17 da competição, com médias de 9,8 minutos, 2,3 pontos e 1,8 rebotes no elenco comandado por Rodrigo Barbosa.

Com estes três anúncios, o Caxias já tem oito jogadores em seu elenco para o NBB CAIXA 17/18: Alexandre Paranhos, Alex Oliveira, Buboltz, Cauê Borges, Cauê Verzola, Dida, Marcão e Nandão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.