#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Novidades no comando

22-02-2017 | 10:15
Por Douglas Carraretto

Bruno Savignani no NBB Brasil e Régis Marrelli no NBB Mundo: técnicos farão primeira aparição como treinadores principais do Jogo das Estrelas

Bruno Savignani fará sua primeira aparição no Jogo das Estrelas (FIBA/Divulgação)

Bruno Savignani fará sua primeira aparição no Jogo das Estrelas (FIBA/Divulgação)

Estão definidos os comandantes de NBB Brasil e NBB Mundo para o Jogo das Estrelas 2017 do NBB CAIXA. Na mesma votação em que foram apontados os 18 pré-selecionados para cada equipe, os comandantes também foram escolhidos e anunciados nesta quarta-feira (22/02).

Dono de uma das melhores campanhas da temporada à frente do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, Bruno Savgnani foi o mais votado e será o comandante do NBB Brasil logo em sua estreia no Jogo das Estrelas do NBB CAIXA. O assistente do treinador, de apenas 34 anos, será José Neto, do Flamengo, terceiro mais votado.

Já o comando do NBB Mundo ficará nas mãos de Régis Marrelli, do Universo/Vitória. Em sua segunda temporada à frente do time baiano, Régis fará sua segunda aparição no Jogo das Estrelas, sendo a a primeira como treinador principal. Quarto mais votado, Demétrius Ferraciú, do Gocil/Bauru Basket, será o auxuliar da equipe dos estrangeiros.

A votação que definiu os treinadores de NBB Brasil e NBB Mundo contou com as participações de técnicos, assistentes e capitães das equipes que disputam o NBB, além de imprensa especializada e personalidades do basquete. Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído: os votos dos técnicos representaram 50% do resultado final, os dos capitães e assistentes 20%, enquanto que as escolhas da imprensa e personalidades somaram 30%.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte. O Jogo das Estrelas é também um evento viabilizado através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Régis Marrelli já esteve no Jogo das Estrelas como assistente, e agora será técnico pela primeira vez (Stephan Eilert/Divulgação)

Régis Marrelli já esteve no Jogo das Estrelas como assistente, e agora será técnico pela primeira vez (Stephan Eilert/Divulgação)