#JOGAJUNTO

Mais basquete

Novo caminho, mesma meta

20-01-2016 | 11:04
Por Liga Nacional de Basquete

Em Santiago del Estero (ARG), Bauru inicia sua trajetória em busca do bicampeonato na Liga das Américas, nesta sexta-feira, contra o Marinos (VEN), ao vivo no SporTV

Alex, do Bauru, MVP da Liga das Américas 2015 (Gaspar Nobrega/FIBA Americas)

Com Alex MVP, Bauru foi campeão da Liga das Américas 2015 de maneira invicta e quer repetir o feito nesta edição (Gaspar Nobrega/FIBA Americas)

Nesta sexta-feira (22/01), o Paschoalotto/Bauru iniciará sua trajetória na Liga das Américas 2016. Em sua primeira partida, o atual campeão do torneio enfrentará o Marinos de Anzoategui (VEN), na cidade de Santiago de Estero, na Argentina, sede do grupo B da competição, às 20h45 (de Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país através dos canais SporTV.

Atual campeão, o Dragão realizou uma campanha irretocável no ano de 2015. O time do interior paulista venceu todos os jogos que realizou com diferença mínima de dois dígitos de pontuação. Os grandes destaques da campanha bauruense foram Alex Garcia e Rafael Hettsheimeir. O ala teve média de 15,0 pontos, 5,9 sobras e 6 assistências por jogo, enquanto o pivô terminou a competição com 18,4 tentos e 6,6 rebotes.

+Clique aqui e confira a tabela de jogos completa da fase de grupos da Liga das Américas 2016

“O maior desafio é a gente conseguir manter um alto nível de jogo, a gente buscar uma consistência e não oscilar muito nos jogos importantes. Nosso primeiro jogo já é muito difícil, estamos no grupo da morte, e temos que estar muito focados para conseguir o resultado positivo já no primeiro jogo que pode ser muito importante para a nossa classificação”, destacou Demétrius Ferracciú, técnico da equipe bauruense.

Além da preocupação casual de um confronto válido pela Liga das Américas, o técnico Demétrius e o Bauru têm a difícil meta de conter o ala David Jackson, MVP do NBB 2014/2015. Afinal, o atual comandante bauruense já esteve no Limeira, time em que o ala norte-americano atuou e levou à semifinal do campeonato passado, portanto, sabe o quão perigoso é o jogador.

Hettsheimeir, do Bauru

Hettsheimeir foi um dos principais destaques da excelente campanha do Bauru na última Liga das Américas (Gaspar Nóbrega/FIBA Américas)

Depois de desafiar os venezuelanos, os dragões de Bauru enfrentarão o Toros do Norte (NIC), no sábado (23/01), às 20h45 (de Brasília). Para finalizar sua participação na primeira fase, no domingo (24/01), a equipe do técnico Demétrius desafiará o time da casa, o Quimsa (ARG), às 23h15 (de Brasília), este ao vivo no SporTV. Nesta etapa, em que os dois melhores classificados avançam para à próxima fase.

“Temos que nos adaptar a alguns pontos, a bola é diferente, arbitragem é diferente, temos que nos adaptar ao jogo adversário, a Venezuela tem um estilo, a Argentina tem outro e a Nicarágua outro. Tudo isso passa a ser um desafio. Mas o mais importante é a gente saber das nossas qualidades, a gente acreditar no nosso potencial, para que possamos buscar a classificação”, frisou Demétrius.

Confira as datas e horários* das partidas do Grupo B da Liga das Américas 2016:

Sede: Santiago del Estero (ARG)

-22/01 (Sexta-feira)
20h45 – Paschoalotto/Bauru x Marinos de Anzoategui (VEN) – ao vivo no SporTV
23h15 – Quimsa (ARG) x Toros del Norte (NIC)

-23/01 (Sábado)
20h45 – Toros del Norte (NIC) x Paschoalotto/Bauru
23h45 – Marinos de Anzoategui (VEN) x Quimsa (ARG)

-24/01 (Domingo)
20h45 – Toros del Norte (NIC) x Marinos de Anzoategui (VEN)
23h15 – Quimsa (ARG) x Paschoalotto/Bauru – ao vivo no SporTV

*Horários de Brasília