#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Novocomandante

11-10-2018 | 02:08
Por Liga Nacional de Basquete

Próximo da estreia no NBB CAIXA 2018/2019, Basquete Joinville anuncia Daniel Lazier como novo treinador para a temporada

Daniel Lazier, ex-treinador do Curitiba, assumiu o comando técnico do Basquete Joinville para a atual temporada do NBB CAIXA (Divulgação/LNB)

O Basquete Joinville/AABJ tem novidades para o NBB CAIXA 2018/2019. Depois de já ter anunciado o ala/armador Anton Cook e o pivô Thiago Mathias, a equipe catarinense, na tarde desta quarta-feira, anunciou o ex-técnico do Curitiba Basquetebol/Círculo Militar do Paraná, Daniel Lazier. O treinador chega para substituir George Salles que, sem a renovação do contrato, deixou o comando técnico do time para esta temporada.

Essa será a primeira oportunidade do jovem treinador à frente de uma das equipes que disputam o NBB CAIXA. Antes de chegar ao comando do Joinville, Daniel comandou o Curitiba Basquetebol por cinco anos.

Responsável por representar o estado do Paraná no cenário nacional, a jovem equipe do Curitiba alcançou feitos importantes em sua curta história. Sob o comando de Daniel, o time foi campeão da Copa do Brasil de Clubes sub-21, bicampeão da Taça Paraná Adulto, além de se classificar para a fase octogonal final do Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete 2018 (LDB)-, após garantir a quinta colocação na competição, à frente de equipes como Sesi Franca Basquete, Minas Tênis Clube e São José Basketball.

O Basquete Joinville fará sua estreia na atual temporada do NBB CAIXA contra o Botafogo. A partida acontecerá já na próxima segunda-feira, em General Severiano, no Rio de Janeiro (RJ), às 20 horas.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios de INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL e Açúcar Guarani.