#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo destino

26-06-2018 | 04:42
Por Liga Nacional de Basquete

Paulistano anuncia contratação do ala Léo Meindl, ex-Franca; jogador é o 4º reforço do clube para próxima temporada

O Paulistano/Corpore segue construindo seu elenco para a temporada 2018/2019. Na tarde desta terça-feira (26/06), através de suas redes sociais, os atuais campeões do NBB CAIXA anunciaram a contratação do ala Léo Meindl, ex-Sesi Franca.

O atleta da Seleção Brasileira é o quarto reforço do CAP para a próxima temporada. Antes, o clube havia anunciado Georginho, ex-Rio Grande Valley Vipers (G-League), o ala/armador Evan Roquemore, vindo do Minas, e o ala Antonio, também vindo do Franca.

+Vai e Vem Avianca: veja todas as transações oficiais do mercado do NBB CAIXA

Aos 25 anos, Léo Meindl é considerado um dos principais alas “3” do basquete brasileiro atual. O jogador vem sendo convocado frequentemente para a Seleção Brasileira desde 2014 e já tem no currículo um ouro do Pan de Toronto 2015, dois Sul-Americanos e uma FIBA Americup, esta na qual foi o cestinha do Brasil, com 18,3 pontos por jogo.

Atualmente, o ala de 2,00m de altura faz parte do grupo do técnico Aleksandar Petrovic que se prepara para os dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019, contra Venezuela (27 de julho) e Colômbia (02 de julho) – ao vivo nos canais Esporte Interativo.

Léo Meindl vem sendo figura carimbada na Seleção Brasileira desde 2014 (Divulgação/FIBA)

Nascido em Franca (SP), Léo Meindl tem cinco temporadas pelo clube de sua cidade natal no currículo. Na última delas, registrou médias de 12,3 pontos e 5,4 rebotes. O atleta também defendeu o Bauru durante duas temporadas e por lá conquistou o título do NBB CAIXA 2016/2017 e o vice da Liga das Américas 2017.

Além dos novos atletas contratados, o Paulistano acertou a renovação dos pivôs Guilherme Hubner, Du Sommer, Victão e Dikembe, o ala Eddy e o jovem armador Yago Mateus. O grupo, que disputará o Campeonato Paulista, NBB CAIXA e Liga das Américas, será comandado pelo técnico Régis Marrelli.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.