#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo Dragão

05-07-2017 | 12:19
Por Liga Nacional de Basquete

Após 2 temporadas em Franca, ala Isaac assina com Bauru por 1 ano e reencontra velhos conhecidos Demétrius e Alex Garcia

O Gocil/Bauru Basket buscou um reforço no plantel de seu maior rival. Na manhã desta quarta-feira, a equipe anunciou a contratação do ala Isaac Rafael, de 27 anos, que defendeu o nas duas últimas temporadas. O contrato do atleta é de um ano.

Isaac é o segundo reforço do atual campeão do NBB CAIXA para 2017/2018. Na semana passada, a equipe bauruense assinou com o armador norte-americano Kendall Anthony, ex-Macaé Basquete, cestinha da edição do NBB CAIXA, com média de 20,6 pontos por partida.

Em sua nova equipe, o ala de 1,92m de altura reencontrará dois velhos conhecidos: o técnico Demétrius Ferracciú, que treinou Isaac na categoria juvenil em Limeira, e o capitão Alex Garcia, companheiro de Brasília durante as temporadas 2012/2013 e 2013/2014. A relação com Brabo, inclusive, sempre foi bastante próxima.

“Estou muito feliz por fazer parte da equipe do Bauru e representar essa cidade que respira basquete. Poder também voltar a trabalhar com o Demétrius, que foi meu técnico no juvenil, e com o Alex Garcia, o Brabo, que é um grande amigo que fiz nos três anos que joguei no Brasília. Isso só vai me ajudar a fazer uma boa temporada”, disse Isaac.

Nascido em São Paulo (SP), Isaac Rafael Gonçalves iniciou sua trajetória profissional em Limeira, onde trabalhou com Demétrius – assistente do adulto e treinador do juvenil na época. Depois, passou por Vila Velha (ES) antes de pousar no UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Três temporadas depois, o atleta se transferiu para o Franca Basquete e ficou por lá durante dois anos.

Em 2016/2017, Isaac sofreu com uma grave lesão e não disputou um jogo sequer na metade de 2016 do NBB CAIXA. Ao todo, o atleta jogou 13 partidas na temporada, com média de 8,5 pontos por duelo. Seu momento máximo na temporada foi na série quartas de final contra o Paulistano, em que fez 18 pontos com 4/5 nas bolas de 3 pontos.

“Já negociamos com o Isaac em outras temporadas, sem sucesso e, dessa vez, conseguimos. É um jogador muito forte fisicamente, com boa defesa, bom arremesso e tem o perfil que buscamos para o time esse ano. Estamos confiantes de que fará uma grande temporada”, declarou o gestor do Bauru Basket, Vitor Jacob.

Além dos reforços Isaac e Kendall Anthony, o Bauru terá em seu plantel os renovados Alex Garcia e Shilton. Completam o elenco comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú cinco jovens jogadores que já tinham contrato com o clube: os armadores Gui Santos e Stéfano, o ala Henrique, o ala/pivô Gabriel Jaú, e o pivô Michael Uchendu.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.