#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo encontro

20-04-2017 | 08:09
Por Douglas Carraretto

Mogi e Vitória voltam a se encontrar em playoffs e abrem série quartas de final neste sábado, em Salvador, com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb

Mogi “varreu” o Vitória nas oitavas da temporada passada (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

Mogi das Cruzes/Helbor e Universo/Vitória estarão frente a frente pelos playoffs do NBB CAIXA mais uma vez. Depois do encontro da edição passada, em que os mogianos ‘varreram’ os baianos por 3 a 0 nas oitavas de final, os dois voltarão a se enfrentar pelo mata-mata, desta vez pelas quartas de final. A série terá início neste sábado (22/04), no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA), com transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook Live.

Vice-líder da fase de classificação, o esquadrão do Alto Tietê avançou direto às quartas de final pela primeira vez na história do NBB CAIXA. Do outro lado, o rubro-negro baiano também conquistou um feito inédito: passar das oitavas de final. Diante do Campo Mourão, a equipe do técnico Régis Marrelli chegou a abrir 2 a 0 na série, levou o empate em 2 a 2 e precisou vencer o Jogo 5 para cravar sua ida às quartas.

“Quando chega nessa fase do campeonato nós querermos jogar, não aguentamos ficar muito tempo treinando. Por outro lado, foi bom para acertar vários detalhes que a gente estava pecando e treinamentos fortes como foram essas semanas vão surtir efeito para fazermos bons jogos nos playoffs. O time está muito ansioso. Jogador quer jogar. Treinar é sacrifício. Vamos para o jogo com alegria, com amor. A ansiedade está grande, temos de controlar porque o primeiro jogo é fora de casa e precisamos saber jogar lá para fazer uma boa partida”, comentou o ala/pivô Fabrício, do Mogi.

Na temporada passada o cenário foi completamente diferente. Os mogianos haviam fechado a fase de classificação na quinta colocação, enquanto que os nordestinos terminaram em 12º e foram ao seu primeiro playoff. Depois do 3 a 0, o time na época comandado pelo atual assistente técnico Danilo Padovani passou pelo Solar Cearense nas quartas (3 a 1) e parou no Flamengo na semifinal (3 a 2).

“Acredito que Mogi seja favorito, mas vamos lutar muito”, disse Régis Marrelli, técnico do Vitória (Jessica Santana/Universo Vitória)

“São momentos muito diferentes. De uma temporada para outra o Mogi conquistou Campeonato Paulista e Liga Sul-Americana, se reforçou, trouxe o Caio Torres. Nós também mudamos muito, crescemos bastante, mudou estrutura, mudou elenco. Acredito que Mogi seja favorito pela campanha e pela equipe que tem, mas vamos lutar muito. Vamos tentar incomodar o máximo possível, sempre pensando jogo a jogo. Espero que seja uma série longa e que vença realmente quem jogar melhor”, comentou o técnico do Vitória, Régis Marrelli.

Já na atual edição, o Mogi venceu os dois jogos contra o Vitória de maneira apertada. No primeiro turno, no Ginásio Hugo Ramos, os comandados do técnico Guerrinha ganharam por 75 a 72. Já no returno, em Cajazeiras, no sábado de Carnaval, a equipe paulista fez a festa ao tirar 17 pontos de desvantagem e triunfar de maneira dramática, por 63 a 60.

“Já jogamos duas vezes contra eles. É um time muito bom, que tem jogadores de nomes fortes. Sabemos que lá não é nada fácil e é playoff. Este ano quase não teve jogo fácil e ainda mais agora nos playoffs serão jogos ainda mais difíceis. Então, a cabeça tem que estar 100% concentrada para entrar no jogo. Vamos dar o máximo para sair com a vitória”, destaca o pivô Caio Torres, que ficou fora dos últimos treinos por conta de dores lombares, mas está confirmado para o jogo.

Depois da primeira partida em Salvador, a série migrará para Mogi das Cruzes (SP), onde as equipes farão os Jogos 2 e 3 no Ginásio Hugo Ramos, nos dias 27 e 29 de março, com transmissões do #NBBnaWeb e da Band, respectivamente. O vencedor desta série enfrentará o ganhador do confronto entre Franca Basquete e Paulistano/Corpore.

Mogi venceu os 2 jogos contra o Vitória na fase de classificação de maneira suada (Antonio Penedo/Mogi Helbor)

“O primeiro jogo será essencial para a série, vai mandar muita coisa. Então, precisamos estar muito focados. A ansiedade vai contar no começo do jogo, vamos ter erros, mas com o tempo a gente vai aquecendo e vai dar tudo certo”, concluiu o mogiano Fabricio Russo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Confira o calendário completo da série entre Mogi das Cruzes/Helbor (2º) x Universo/Vitória (7º):

Jogo 1 – 22/04 (Sábado), às 19 horas, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA) – ao vivo no SporTV
Jogo 2 – 27/04 (Quinta-feira), às 20 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) – ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 3 – 29/04 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP) – ao vivo na Band
Jogo 4* – data e horário a definir, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA)
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)