#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Glorioso apresentado

17-07-2018 | 04:50
Por Liga Nacional de Basquete

Reformulado e cheio de empolgação, Botafogo apresenta elenco da temporada 2018/2019: "temos tudo para dar certo"

O “novo” Botafogo FR foi apresentado na noite desta segunda-feira. Em coletiva de imprensa realizada na sede do clube, a equipe que disputará as competições da temporada 2018/2019 foi exibida oficialmente e já deu início aos trabalhos.

Estiveram presentes na cerimônia todos os atletas dirigentes e o Vice-Presidente de Esportes Gerais do Botafogo, Alexandre Brito. O técnico Léo Figueiró, que carrega uma linda história como jogador do clube, mostrou empolgação para o novo desafio.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Eu, como ex-atleta do Botafogo, fui campeão aqui, posso dizer que tivemos uma receptividade muito boa. Em relação ao elenco, fomos muito cuidadosos, com jogadores que almejam evolução na carreira. Estou feliz, pois são jogadores que já acompanho faz tempo, nos quais acredito muito e sem dúvidas teremos uma ótima química”, comentou Léo Figueiró, técnico do Botafogo.

Botafogo, ainda sem Jamaal, se apresentou na sede do clube e mostrou empolgação com o grupo que foi montado (Divulgação/LNB)

Para a nova temporada, o Fogão promoveu uma verdadeira reformulação e por enquanto manteve apenas três atletas da edição anterior do NBB CAIXA: os jovens Guga Ceccato e Fabrício Veríssimo e o norte-americano Jamaal (ainda não se apresentou).

Foram contratados o armador Coelho, ex-Sesi Franca, o ala/armador Cauê Borges (Melhor Ala do último NBB CAIXA), que estava no Banrisul/Caxias Basquete, o ala Mogi, ex-Flamengo, o ala/pivô Arthur Bernardi e o pivô Ansaloni, ambos vindos do EC Pinheiros, e o pivô Maique, ex-Universo Vitória.

+Quer saber de todas as movimentações do mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca

“Venho mais preparado, confiante, e isso tudo facilita para eu render dentro de quadra. O Léo é uma pessoa que confio e acredito que o time tem tudo para dar certo. Gostei bastante das escolhas do elenco. São jogadores com bastante leitura de jogo, e pelo sistema que ele gosta de trabalhar vejo grandes chances de dar certo”, disse Cauê Borges.

Depois de duas temporadas em Franca (SP), cidade onde o basquete é esporte número um, Henrique Coelho enfrentará agora um novo tipo de torcida: a de futebol. O jogador mostrou empolgação para o novo desafio e espera se identificar com os torcedores.

“Será a primeira vez que defenderei um clube de camisa. Pude sentir um pouco isso ano passado, pois joguei em uma cidade que respira basquete (Franca), mas aqui será diferente, pois conviverei com uma torcida de futebol. Acredito que a maneira com que eu me dedico foi um dos motivos da minha vinda para cá, então tenho certeza que me identificarei muito com a torcida e será reciproco”, disse o armador.

Sob comando de Léo Figueiró, que também atuou como assistente do Caxias Basquete, o Fogão fará sua estreia na temporada no Campeonato Estadual do RJ, que terá sua tabela oficial divulgada até o final desta semana.


Campeão da Liga Ouro 2018, o Botafogo FR carrega uma grande história no basquete. O clube tem atividades na modalidade da bola laranja desde a década de 40 e acumula nada menos que dez títulos estaduais e um nacional – a Taça Brasil de 1967.

O Glorioso irá para sua segunda temporada no NBB CAIXA. Na primeira, avançou aos playoffs e acabou eliminado pelo Caxias Basquete, que tinha seu atual técnico Léo Figueiró e o ala/armador Cauê Borges. Com isso, terminou a competição na 12ª colocação.

“Estou muito feliz de fazer parte dessa equipe. Fiquei feliz pelas peças que o Léo trouxe, foram escolhas a dedo. Gostei muito da proposta de trabalho aqui, são coisas que prezo para minha carreira. Ter um grupo coeso, disposto a remar para o mesmo lugar, é essencial para chegarmos ao nosso objetivo”, completou Coelho.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.

Confira o elenco completo:

Armadores

Henrique Coelho
Guga Ceccato
Jamaal Smith

Alas

Cauê Borges
Fabrício Veríssimo
Mogi

Pivôs

Arthur Bernardi
Ansaloni
Maique
Guapi

Técnico: Léo Figueiró
Assistente técnico: Jece Leite