#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo parceiro

15-09-2017 | 12:01
Por Liga Nacional de Basquete

Minas Tênis Clube anuncia parceria com empresa norte-americana para o basquete na temporada 17/18; equipe fará amistosos no Rio

Life Fitness, referência em equipamentos esportivos, é a nova parceira do Minas (Orlando Bento/Minas TC)

A Life Fitness, empresa norte-americana referência em equipamentos esportivos, é a nova parceira do Minas Tênis Clube no basquete na temporada 2017/2018. O contrato foi assinado pelo presidente do clube, Ricardo Vieira Santiago, e pelo diretor-geral no Brasil da Life Fitness, Pedro Goyn, na última quinta-feira (14/09).

“Nossa maior motivação é incentivar as pessoas a atingir seus objetivos ao realizar atividade física, sejam elas atletas profissionais e amadoras ou praticantes de atividades físicas de todos os níveis. Por isso, nada melhor do que apoiar esse tradicional time de Basquete do Minas e, assim, incentivar que as atuais e futuras gerações se dediquem a essa e outras modalidades esportivas no Brasil”, apontou Pedro Goyn.

Já Ricardo Vieira Santiago reforçou a importância do convênio entre as empresas. “São duas marcas que estão se associando com know how internacional, tanto o Minas quanto a Life Fitness. A Life hoje desenvolve os principais equipamentos de preparação física tanto para atletas profissionais como para pessoas comuns e com linhas inovadoras, e o Minas está procurando tudo que é inovador. Então, essa parceria não só traz a Life para dentro de nosso esporte, mas também como desenvolvedor de novos equipamentos”, reforçou.

Também estiveram presentes na solenidade, Giuliana Cogo, gerente de marketing e produto da Life Fitness; Carlos Antonio da Rocha Azevedo, diretor de Esportes; e Alexandre Cunha, diretor de Basquete do Minas.

Outro acordo entre a Life Fitness e o Clube já havia sido firmado em agosto, com a renovação dos equipamentos aeróbicos da Academia do Minas I.

Amistosos no Rio

Técnico Espiga fará sua estreia pelo Minas justamente contra o Solar Cearense, seu ex-clube (Orlando Bento/Minas TC)

Dando início à preparação visando o NBB CAIXA 2017/2018, o Minas Tênis Clube fará três amistosos no Rio de Janeiro, contra Solar Cearense, Seleção do Chile e Vasco da Gama. As partidas acontecerão entre sábado (16/09) e segunda-feira (18/09).

A série de partidas em solo carioca promoverá a estreia dos reforços minastenistas: os armadores Gegê e Evan Roquemore, o ala/armador Jefferson Campos, os alas Audrei e Lelê e o ala/pivô Teichmann, além do técnico Espiga. O restante do elenco é formado pelo trio de pivôs Adriano Big, Mosso e Wesley BH, todos remanescentes da última temporada, e de alguns garotos das categorias de base.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira os amistosos do Minas Tênis Clube no Rio:

16/09 (Sábado) – 15h – Minas x Basquete Cearense – Ginásio do Botafogo
17/9 (Domingo) – a definir – Minas x Seleção do Chile – Ginásio do Vasco da Gama
18/9 (Segunda-feira) – a definir – Vasco da Gama x Minas – Ginásio do Vasco da Gama