#JOGAJUNTO

LNB

Novo parceiro

19-12-2016 | 03:47
Por Liga Nacional de Basquete

LNB firma parceria com Genius Sports, maior empresa de tecnologia e gerenciamento de estatísticas esportivas do mundo

A Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Genius Sports anunciaram, nesta segunda-feira, uma parceria de três anos para que a empresa internacional forneça todos os serviços de estatísticas para os campeonatos organizados pela entidade: NBB CAIXA, Liga Ouro, LDB e LBF CAIXA (gestão compartilhada entre LNB e LBF).

Líder mundial em tecnologia, distribuição e comercialização de dados esportivos, a Genius Sports pretende proporcionar à LNB um serviço completo que visa aumentar as oportunidades comerciais, atrair engajamento dos fãs e melhorar a eficiência operacional.

LG-H815

Nick Maywald (Genius Sports) e João Fernando Rossi (LNB) apertaram as mãos e selaram a parceria entre as duas entidades (Divulgação/LNB)

A LNB terá em suas mãos o software FIBA Live Stats, ferramenta líder de mercado que é utilizada por mais de 180 ligas e federações de basquete em 120 países do mundo. A empresa internacional irá proporcionar aos estatísticos na beira de quadra uma plataforma única desenvolvida para aperfeiçoar a qualidade e consistência da coleta de dados em tempo real.

A LNB se junta agora a outras entidades na América Latina, que incluem as principais ligas de países como Argentina, Chile e México.

“A LNB está sempre buscando usar e aprimorar as melhores práticas do basquete pelo mundo. Essa parceria com a Genius Sports traz a nossa liga a principal empresa de dados esportivos do mundo e o basquete brasileiro só tem a se beneficiar com isso, dentro e fora das quadras”, afirmou João Fernando Rossi, recém-eleito presidente da LNB.

“Nós estamos muito felizes por termos sido selecionados pela LNB como Parceiros Oficiais de Dados Estatísticos e, assim, podermos ajuda-los a aproveitar todas as oportunidades. A Genius Sports é um parceiro confiável para ligas e federações no mundo inteiro e estamos buscando que essa nova parceria possa ajudar a LNB a continuar crescendo nos seus objetivos nos próximos três anos”, disse Nick Maywald, diretor da Genius Sports.

Sobre a Genius Sports
A Genius Sports é líder global em serviços de tecnologia, distribuição e comercialização de dados esportivos. Sediada em Londres e com empresas em outras 15 localidades no mundo, a Genius Sports é reconhecida como uma das empresas de esporte e tecnologia que mais cresce no mundo e possui centenas de parcerias com entidades esportivas, incluindo grandes federações internacionais e ligas profissionais.

Para mais informações: www.geniussports.com