#JOGAJUNTO

Rio 2016

Novo passeio

08-08-2016 | 08:58
Por Liga Nacional de Basquete

Estados Unidos deslancham a partir do 2º período, batem Venezuela por 44 pontos de diferença e conquistam outra vitória arrasadora nos Jogos Olímpicos do Rio

O primeiro quarto foi equilibrado e terminou empatado em 18 a 18, mas no final das contas os Estados Unidos venceram mais uma com tranquilidade. No início da noite desta segunda-feira (08/08), o time norte-americano superou a Venezuela, pelo placar de 113 a 69, e garantiu a segunda vitória em dois jogos disputados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

A união faz a força: Cinco jogadores dos atuais bicampeões olímpicos atingiram dígitos duplos na partida. Os cestinhas foram os suplentes Paul George e Jimmy Butler, com 20 e 17 pontos, respectivamente, enquanto que Kevin Durant marcou 16. Por sua vez, Carmelo Anthony e DeAndre Jordan marcaram 14 pontos cada.

Só ele que não: 11 dos 12 jogadores dos Estados Unidos anotaram ao menos dois pontos no jogo. O único que passou em branco foi o ala Klay Thompson, que foi titular e errou todos os cinco arremessos de quadra que tentou.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

Põe na conta: Esta foi a segunda vitória dos Estados Unidos em dois jogos disputados no torneio olímpico de basquete masculino. Já a Venezuela sofreu sua segunda derrota e segue sem vencer em solo carioca.

DeAndre Jordan foi um dos destaques da vitória norte-americana nesta segunda (FIBA/Divulgação)

DeAndre Jordan foi um dos destaques da vitória norte-americana nesta segunda (FIBA/Divulgação)

E agora? Na próxima quarta-feira (10/08), o time norte-americano voltará à Arena Carioca 1 para enfrentar a também invicta Austrália, às 19 horas (de Brasília). Logo depois, às 22h30 (de Brasília), a Venezuela tentará a primeira vitória na competição, contra a China.

+ Clique aqui e confira a classificação e a tabela completa do torneio olímpico de basquete masculino

Tá no DNA: Filho de um norte-americano e primo de Kobe Bryant, o ala John Cox foi o cestinha da Venezuela na partida, com 19 pontos. Com mãe venezuelana e nascido em Caracas, o jogador defende o país sul-americano em torneios internacionais desde 2012.

De igual para igual: Durante todo o primeiro quarto, os venezuelanos mostraram muita disciplina tática e, inclusive, chegaram a ficar na liderança em três momentos diferentes. Sem deixar os norte-americanos ficarem à vontade, os sul-americanos mantiveram o jogo truncado e a parcial inicial terminou empatada em 18 a 18.

Daí não teve jeito: O equilíbrio visto nos dez minutos iniciais deu lugar ao esperado domínios dos Estados Unidos no segundo período. Aplicando muita velocidade nos contra-ataques, graças a uma ótima defesa, o time do técnico Mike Krzyzewski venceu o quarto por expressivos 30 a 8 e abriu 22 pontos de frente antes da pausa para o intervalo (48 a 26).

Bateu de frente: Já com a larga diferença no placar, a Venezuela jogou solta no placar e fez um terceiro quarto de igual para igual com os norte-americanos. Com lances plásticos, principalmente de Cox, os comandados de Che García marcaram 25 pontos na parcial, contra 27 dos Estados Unidos.

Novo atropelo: Repetindo o que fez no segundo quarto, o time da América do Norte dominou completamente as ações no período final e ampliou ainda mais sua larga vantagem antes de confirmar a tranquila vitória.

Não se entendeu: Titular do garrafão norte-americano, o pivô DeMarcus Cousins ficou apenas oito minutos em quadra e foi desqualificado com cinco faltas. A cada infração marcada o jogador do Sacramento Kings deixou claro sua insatisfação com os árbitros.

Paul George brindou o público presente com uma linda enterrada no último quarto (FIBA/Divulgação)

Paul George brindou o público presente com uma linda enterrada no último quarto (FIBA/Divulgação)