#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novo reforço

20-07-2015 | 03:26
Por Liga Nacional de Basquete

Minas anuncia contratação do jovem ala Pedro Macedo, de 22 anos, que estava no Mogi; clube mineiro mantém base do elenco para temporada 2015/2016

No final da última semana, o Minas Tênis Clube anunciou seu primeiro reforço para a temporada 2015/2016. Trata-se do jovem ala Pedro Macedo, de 22 anos, que jogou no Mogi das Cruzes/Helbor nas duas últimas temporadas. O jogador chega para compor o elenco adulto e também o Sub-22, que disputará a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) 2015, marcada para começar nesta quinta-feira, em Uberlândia (MG).

+Clique aqui e veja as movimentações oficiais das equipes do NBB no “Vai e Vem”

Macedo foi o segundo cestinha da LDB 2014, com média de 20,2 pontos por jogo (Moisés Nascimento/LNB)

Macedo foi o segundo cestinha da LDB 2014, com média de 20,2 pontos por jogo (Moisés Nascimento/LNB)

Macedo esteve presente no vice-campeonato da Liga Sul-Americana 2014 com a equipe mogiana e ainda foi o segundo cestinha da edição passada da LDB, em que somou média de 20,2 pontos por jogo. Na temporada anterior do NBB, o ala, de 2,03m de altura, disputou 11 partidas e somou em média 2,1 pontos por confronto.

Revelado pelo Automóvel Clube, de São José do Rio Preto, sua cidade natal, Pedro Henrique Cavalin de Macedo passou três temporadas no Pinheiros antes de ir para o Mogi. No clube da capital paulista, disputou duas edições do NBB (2011/2012 e 2012/2013) e duas da LDB (2011 e 2012).

“O clube é muito legal, fiquei impressionado com a estrutura daqui. Aqui tem tudo. Eu cheguei e já conheci toda a parte médica, fiz todos os exames, conheci também a preparação física. Aqui é impressionante, o atleta tem todo o conforto e estrutura para treinar e evoluir”, declarou Macedo.

Base mantida

Vindo de sua melhor campanha das últimas quatro temporadas do NBB, o Minas quer seguir crescendo e por isso aposta na manutenção de seu jovem e eficiente elenco e manteve boa parte de suas peças para a temporada 2015/2016.

O clube anunciou as renovações de contrato dos experientes pivôs Shilton e Ralfi Ansaloni, e dos jovens Henrique Coelho, de 22 anos, e Léo Demétrio, de 21, que disputaram o Universíade pela Seleção Brasileira, e Danilo Siqueira, que treinou com o grupo que jogará o Pan de Toronto pelo Brasil. Permanecerão no elenco também o armador Pitico, de 23 anos, e o pivô Adriano Júnior, de 20.

Sob o comando do técnico Demétrius Ferracciú, o Minas alcançou a campanha de 17 vitórias em 30 partidas (56,7% de aproveitamento) e encerrou a fase de classificação na quinta colocação, conquistando, assim, sua melhor campanha desde a temporada 2009/2010. Nas oitavas de final, no entanto, acabaram eliminados pelo Macaé, por 3 a 1.

“O pessoal aqui gosta muito de treinar, é um grupo bem fechado. Quero chegar e participar disso, para aprender muito com eles e poder somar nesse ano. O último NBB do Minas foi muito bom e eu espero que esse seja melhor ainda”, finalizou Pedro Macedo.

Junto de Shilton e Ansaloni, trio Danilo, Coelho e Léo também é confirmado no Minas para a próxima temporada (João Pires/LNB)

Trio formado pelos jovens Danilo, Coelho e Léo também é confirmado no Minas para a próxima temporada (João Pires/LNB)