#JOGAJUNTO

Rio 2016

Agora sim!

09-08-2016 | 12:28
Por Liga Nacional de Basquete

No comando do placar desde o início, França bate China com tranquilidade e conquista primeira vitória nos Jogos Olímpicos do Rio

França, do experiente armador Tony Parker, não teve maiores dificuldades para vencer a China (FIBA/Divulgação)

França, do experiente armador Tony Parker, não teve maiores dificuldades para vencer a China (FIBA/Divulgação)

Na partida que fechou a rodada desta segunda-feira (08/08) do torneio olímpico de basquete masculino, a França conquistou sua primeira vitória no Rio de Janeiro. Dominando o placar desde o início, o time europeu contou com boas atuações de seus titulares e superou a China, com tranquilidade, pelo placar de 88 a 60.

Quinteto decisivo: Os cinco jogadores que iniciaram a partida pela França foram fundamentais para a construção do resultado. O cestinha foi Nando De Colo, com 19 pontos, seguido por Tony Parker, que anotou 14 e ainda deu oito assistências. Nicolas Batum contribuiu com sete pontos e dez rebotes, Boris Diaw teve sete pontos, cinco assistências e quatro rebotes, enquanto que Rudy Gobert deixou a quadra com dez pontos, oito rebotes e cinco tocos.

Carta na manga: O mais efetivo entre os reservas da França foi o armador Thomas Heurtel. Em apenas 13 minutos em quadra, o jogador marcou 11 pontos, com cinco acertos em seis arremessos tentados.

+ Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida

Garrafão eficiente: Os maiores pontuadores da China na partida foram seus homens de garrafão. Com 16 pontos, Yi Jianlian foi o cestinha da equipe, seguido por Wang, autor de 11 pontos.

Põe na conta: Após ser derrotada em sua estreia pela Austrália, a França se recuperou e soma agora campanha de 50% de aproveitamento no Grupo A. Por sua vez, a China conheceu seu segundo revés no Rio de Janeiro e segue sem vencer.

+ Clique aqui e confira a classificação e a tabela completa do torneio olímpico de basquete masculino

E agora? O próximo duelo da França na competição será diante da Sérvia, também dona de uma vitória e uma derrota, na próxima quarta-feira, às 14h15 (de Brasília). Também na quarta, às 22h30, a China duelará com a Venezuela.

Sempre no comando: Os franceses assumiram a liderança logo no início e, apesar do bom rendimento dos chineses, fecharam o primeiro quarto com cinco pontos de frente (19 a 14). No segundo período, o domínio dos europeus aumentou ainda mais e a vantagem no placar pulou para 19 pontos (42 a 23).

Sem chance: O jogo pouco mudou no segundo tempo e a França manteve sua larga vantagem no placar durante todo o tempo. Com isso, o técnico Vincent Collet aproveitou para rodar bastante seu elenco ao longo do último quarto.

Heurtel saiu do banco de reservas e teve bom desempenho na vitória francesa (FIBA/Divulgação)

Heurtel saiu do banco de reservas e teve bom desempenho na vitória francesa (FIBA/Divulgação)