#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novos ares

20-06-2016 | 06:47
Por Liga Nacional de Basquete

Após boa temporada pelo São José, Pedro é confirmado como reforço do Franca; jovem Dú Sommer, ex-Limeira, também é anunciado na Capital do Basquete

Pedro, do São José, Renan, do Pinheiros, Bennett, do Pinheiros

Após várias movimentações de mercado na semana passada, o Franca anunciou a chegada do ala/armador Pedro, ex-São José, um dos cestinhas do último NBB CAIXA (Ricardo Bufolin/ECP)

O Franca Basquete segue se reforçando para a temporada 2016/2017 do basquete nacional. Após anunciar a renovação de Isaac e as contratações de dois reforços para o garrafão, César e Cipolini, a equipe paulista apresentou mais dois nomes. O ala/armador Pedro, ex-São José Basquete, que ficou entre os dez cestinhas do último NBB CAIXA, e o jovem ala/pivô Dú Sommer, que foi um dos destaques da LDB passada com o Limeira.

Pedro Teruel é o cestinha do time e vive sua melhor temporada no NBB (

Com as melhores médias da carreira no NBB CAIXA, Pedro foi o décimo maior cestinha da última edição, com 15,3 pontos por partida (Newton Nogueira/Divulgação)

Após disputar cinco edições do NBB CAIXA com o Paulistano/Corpore, Pedro vestiu a camisa do São José na última temporada da competição e se destacou. Com as melhores médias de sua carreira no campeonato, 15,3 pontos, 2,6 rebotes e 2,3 assistências, o jogador foi o principal nome do time joseense.

“A contratação do Pedro representa mais um atleta importante para compor o nosso time, trazendo experiência e qualidade. Tenho certeza que ele irá honrar a tradição do Franca Basquete“, falou Luis Aurélio Prior, presidente do Franca.

Os 15,3 pontos por partida lhe renderam a décima colocação entre os cestinhas da edição. Pedro também se destacou pelo belo aproveitamento nos pontos tentados (50,7%), o melhor de sua carreira no NBB CAIXA, além de alguns recordes pessoais superados na temporada 2015/2016, como oito rebotes pegos diante do EC Pinheiros e seis assistências distribuídas contra o Rio Claro Basquete.

“O Pedro é um atleta que tem garantido regularidade ao longo dos anos. Além disso, sempre mostrou comprometimento e dedicação nas equipes em que defendeu. Ele vai ser muito importante para o nosso elenco”, afirmou Helinho, técnico francano

O outro reforço, Dú Sommer, esteve presente em quatro edições do NBB CAIXA e da LDB com a camisa do Limeira. O jovem, de apenas 22 anos, foi um dos destaques da equipe paulista na competição sub-22 em suas participações, como na temporada de 2014, em que o ala/pivô teve médias de 12,0 pontos, 5,6 rebotes e 1,2 tocos por partida, na grande campanha limeirense, que terminou na terceira colocação.

A contratação do Dú Sommer está de acordo com a filosofia do Franca Basquete: “um atleta jovem, talentoso e que vem crescendo ao longo dos anos. Tem um potencial muito grande e tenho certeza que irá fazer uma boa temporada”, disse concluiu Helinho.

Outro reforço foi o jovem ala/pivô Dú Sommer, que disputou quatro edições do NBB CAIXA e da LDB com o uniforme do Limeira (João Pires/LNB)

Outro reforço foi o jovem ala/pivô Dú Sommer, que disputou quatro edições do NBB CAIXA e da LDB pelo Limeira (Orlando Bento/LNB)