#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Novosnomes

22-06-2017 | 03:33
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de renovar com parte do elenco, Mogi anuncia contratação do armador Carioca, ex-Caxias, e ala Rafa Moreira, ex-Macaé

Mogi das Cruzes/Helbor segue se movimentando na montagem do elenco para temporada 17/18. Depois de confirmar a renovação de oito atletas, o time paulista anunciou, na última terça-feira (19/06), a contratação de dois nomes: O armador Carioca, ex-Banrisul/Caxias do Sul, e o ala Rafa Moreira, ex-Macaé Basquete.

Depois de sua melhor temporada da vida no NBB CAIXA, Carioca é reforço do Mogi para 2017/2018 (Geremias Orlandi/Banrisul-Caxias)

“Essas contratações ocorrem em função das mudanças que a gente vem pensando para a renovação da equipe, principalmente para a rotação, dando uma intensidade maior. Dentro das propostas que a gente viu, vamos fazer uma equipe de revezamento, colocar mais parte física nela, com jogadores mais jovens, já que temos uma base boa. Então está dentro da proposta e atendeu à parte financeira da equipe”, declarou Jorge Guerra, técnico do Mogi.

Com cinco temporadas de experiência no NBB CAIXA, Patrick Vieira, o Carioca, já defendeu quatro equipes diferentes: Uberlândia, Gocil/Bauru Basket (quando trabalhou com Guerrinha), Minas Tênis Clube e Caxias. Na última edição junto à equipe gaúcha, o armador teve sua temporada de maior destaque, com 27 atuações e médias de 18,8 minutos, 10,3 pontos, 2,5 rebotes, 1,4 assistências e 1,4 roubos de bola.

Rafa Moreira, por sua vez, acaba de completar sua terceira temporada no NBB CAIXA pelo terceiro time diferente: Suzano (12/13), Minas (13/14) e Macaé (16/17). Com a equipe norte fluminense, o ala atuou em todas as 31 partidas desta edição, com médias de 7,7 pontos e 2,2 rebotes por jogo, além do excelente aproveitamento nas bolas de 3 pontos, de 40,2%, sétimo melhor entre atletas com três ou mais tentativas por confronto.

Com três temporadas de experiência no NBB CAIXA, Rafa Moreira é outro reforço mogiano (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

“Eu conheço bem o Carioca. É um jogador de muita personalidade, que desenvolveu bem o jogo dele nos últimos anos e acho que ele pode ajudar a dar mais intensidade nos treinos e nos jogos. Ele é bem agressivo neste sentido. O Rafa Moreira é um jogador com talento técnico muito bom, com físico privilegiado e que precisa de mais espaço em uma equipe para ter uma sequência na temporada inteira. A gente espera poder dar essas possibilidades para que eles possam dar o retorno que a gente precisa”, completou o treinador mogiano.

Com isso, o Mogi já tem dez atletas no elenco para próxima temporada. Além dos dois contratados, os outros oito são os atletas renovaram contrato: Os armadores Larry e Vithor Lersch, os ala Filipin, Jimmy e Shamell, os alas/pivôs Fabrício e Tyrone, e o pivô Caio Torres.

O NBB CAIXA é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.