#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O bom evelho Hett

17-04-2019 | 02:51
Por Liga Nacional de Basquete

Hettsheimeir comemora retorno em grande estilo e destaca motivação para os playoffs: “gosto desse tipo de jogo”

Foram longos três meses sem Rafael Hettsheimeir em quadra. Mas agora, recuperado da fissura no osso navicular do pé esquerdo, o pivô do Sesi Franca retornou às quadras em grande estilo, e justamente contra seu ex-clube, o Sendi/Bauru Basket, que ainda é o maior rival dos francanos.

Vindo do banco, Hettsheimeir “ferveu” em pleno Ginásio Panela de Pressão com uma atuação excepcional: 14 pontos (4/5 nas bolas de 3 pontos) em apenas 11 minutos em quadra. Com isso, ajudou seu time a vencer o Jogo 1 das quartas de final, por 94 a 82, e abrir 1 a 0 na série.

+Estatísticas completas de Bauru 82 x 94 Franca

“Me senti muito bem. Ainda me falta um pouco de fôlego, mas pouco a pouco vou melhorando. O importante é que estou 100% recuperado da lesão. Voltar em um jogo desse nível foi mais legal ainda. Felizmente consegui ajudar nosso time a vencer fora de casa e seguir firme em busca do nosso objetivo”, declarou Hettsheimeir.

Quis o destino que esse retorno triunfal de Hettsheimeir fosse justamente contra Bauru. Pelo Dragão, o pivô atuou por quatro temporadas e conquistou os títulos do Campeonato Paulista 2014 (MVP), Liga Sul-Americana 2014, Liga das Américas 2015 e ainda fez parte do elenco campeão do NBB CAIXA 2016/2017 – se transferiu para a Espanha antes dos playoffs.

+Estatísticas completas da carreira de Hettsheimeir no NBB CAIXA

Aliás, o jogador natural de Araçatuba (SP) esteve presente em duas das três eliminações do Bauru sobre o Franca nos playoffs do NBB CAIXA. No entanto, mesmo com toda a história pelo rival, ele negou uma motivação maior por enfrentar o ex-clube e citou que esse estímulo vem mesmo por conta dos playoffs.

“Entro motivado em todos os jogos, não só em Bauru. Playoffs é um outro campeonato e sabemos que Bauru costuma crescer nesse momento. Gosto muito de jogar playoffs, jogos importantes desse tipo, essa é minha maior motivação. Espero seguir motivado assim nos próximos jogos para seguir ajudando minha equipe”, disse o pivô.

Hettsheimeir destacou uma motivação a mais para os playoffs (Victor Lira/Bauru Basket)

Agora, depois de vencer o Jogo 1 no Panela de Pressão, o Franca terá dois jogos no Ginásio Pedrocão na sequência da série. O primeiro deles será nesta segunda-feira (22/04), às 20h10, com transmissão ao vivo pelo Facebook do NBB, e o segundo na quarta-feira (24/05), também às 20h10, ao vivo no BandSports.

+Calendário dos playoffs do NBB CAIXA 2018/2019

Para Hettsheimeir, a vantagem adquirida fora de casa é importante, mas a série contra Bauru está longe de estar definida.

“É sempre bom começar uma série com vitória, ainda mais na casa do adversário. Mas ainda não tem nada decidido. Um time só avança quando ganha três jogos, então vamos passo a passo. Jogaremos em casa, e sempre digo que o Pedrocão é o nosso sexto jogador. Esperamos fazer um grande jogo e assim dar esse segundo passo na série”, finalizou Hettsheimeir.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.