#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O bom filho a casa torna

06-07-2016 | 04:25
Por Liga Nacional de Basquete

Nascido e revelado em Franca, armador Alexey, que disputou a última Liga Ouro pelo Campo Mourão, acerta seu retorno à Capital do Basquete

Alexey, do Franca

Natural de Franca, Alexey esteve presente nas últimas três edições da LDB com a equipe paulista (João Pires/LNB)

O Franca Basquete anunciou, nesta segunda-feira, seu mais novo reforço para temporada 2016/2017. O nome é velho conhecido da torcida francana: o armador Alexey, que disputou a última edição da Liga Ouro pelo Campo Mourão Basquete, está de volta à sua cidade natal, onde deu seus primeiros passos no esporte e disputou três temporadas da LDB e duas do NBB CAIXA.

“Estou muito feliz em retornar para o Franca Basquete, onde nasci e fiz a minha carreira no basquete. Espero colaborar com o crescimento da equipe para que a gente faça uma grande temporada”, comentou, Alexey.

Aos 20 anos de idade, Alexey se juntou aos já contratados: Henrique Coelho (também armador), Pedro (ala/armador) e Cipolini, César e Dú Sommer (alas/pivôs). O jovem atleta foi peça chave da grande campanha protagonizada pelo Campo Mourão na última Liga Ouro. A equipe paranaense terminou em primeiro lugar na fase de classificação e ficou com o vice-campeonato da competição, ao perder as Finais para o CR Vasco da Gama, por 3 a 2.

+Quer saber tudo que já rolou no mercado do basquete brasileiro? Confira o nosso Vai e Vem

Natural de Franca, Alexey atuou na base da cidade e teve sua primeira oportunidade na temporada de 2013 da LDB. O armador ganhou mais destaque na última edição da competição, em que teve médias de 29,1 minutos, 11,9 pontos, 3,3 rebotes, 4,9 assistências e 1,8 roubos de bola por partida, na campanha em que seu time terminou na quinta colocação.

O armador ainda não teve grandes oportunidades no NBB CAIXA. Com o Franca, Alexey atuou em duas edições da competição e realizou o total de cinco jogos. Nas duas partidas que realizou na temporada 2015/2016 do campeonato, o jogador teve médias de 3,0 pontos (com 60% de aproveitamento nos pontos tentados) e 1,0 assistência por confronto.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Alexey, do Campo Mourão

Alexey estava no Campo Mourão e foi um dos destaques do vice-campeão da Liga Ouro 2016 (Allan Conti/LNB)