#JOGAJUNTO

NBB Caixa

O comandante fica

22-06-2016 | 12:12
Por Liga Nacional de Basquete

Tetracampeão consecutivo e eleito Melhor Técnico do último NBB CAIXA, José Neto renova com o Flamengo por mais duas temporadas

José Neto, técnico do Flamengo

Multicampeão com o Flamengo, José Neto renovou por duas temporadas (João Pires/LNB)

José Neto está de contrato renovado com o Flamengo. Tetracampeão consecutivo do NBB CAIXA e vencedor do último Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico (oferecido pela SKY), o comandante rubro-negro teve seu vínculo estendido com o clube da Gávea anunciado na última segunda-feira e ficará no comando da equipe por mais dois anos.

Natural de Itapetininga (SP), José Alves Neto é o treinador mais vitorioso da história do basquete do Flamengo e levou o clube à suas maiores conquistas de todos os tempos: quatro títulos do NBB CAIXA em sequência, Liga das Américas e Mundial de Clubes (2014).

+Clique aqui e vote na Ponte Aérea Avianca da temporada 15/16 do NBB CAIXA

Além disso, comandou o time carioca na inédita turnê de amistoso na pré-temporada da NBA, contra Phoenix Suns, Orlando Magic e Memphis Grizzlies. Depois, participou também do primeiro jogo entre uma equipe brasileira e uma da NBA em solo brasileiro na história, entre Flamengo e o mesmo Orlando Magic, na HSBC Arena, Rio de Janeiro (RJ).

“Estou muito feliz em poder continuar o trabalho no Flamengo. Liderar uma equipe que teve êxito nos últimos anos me deixa ainda mais motivado para poder traçar novas metas e enfrentar os próximos desafios. O Flamengo é um clube que visa a excelência no esporte. Agradeço pela confiança da diretoria em meu trabalho como gestor de um grupo que quer continuar a ser referência no basquete”, disse Neto.

José Neto com o Troféu Ary Vidal de Melhor Técnico

Técnico de melhor aproveitamento da história do NBB CAIXA, José Neto ganhou o Troféu Ary Vidal da temporada 2015/2016 (João Pires/LNB)

José Neto é o técnico com mais de três temporadas disputadas de melhor aproveitamento na história do NBB CAIXA, com 125 vitórias em 165 partidas (75,75%). Além disso, é o treinador com o maior número de triunfos em playoffs, com 36 resultados positivos em 51 partidas (70,5% de aproveitamento).

Pela Seleção Brasileira, José Neto exerce a função de auxiliar do técnico principal, o argentino Rubén Magnano. Neste cargo, esteve presente, entre outras competições, nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, na Copa do Mundo da Espanha em 2014 e também no ouro dos Jogos Pan-americanos de Toronto em 2015.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.