#JOGAJUNTO

LDB

O mais valioso!

12-09-2016 | 12:51
Por Liga Nacional de Basquete

Dominante na campanha do título do Franca na LDB, pivô João Pedro é eleito MVP da Série Ouro e exalta força da equipe: “cada um merecia um pedacinho”

João Pedro, do Franca, MVP da LDB 2016

Principal “pilar” do garrafão campeão da LDB 2016, João Pedro foi o MVP da Série Ouro (Luiz Pires/LNB)

O honroso troféu de MVP da Série Ouro da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2016 foi para João Pedro Demétrio. O dominante pivô do campeão Sesi-SP/Franca Basquete mandou nas áreas pintadas da competição Sub-22, teve grandes atuações no hexagonal final e foi coroado com o prêmio de Jogador Mais Valioso da fase final.

Com média de 10,8 pontos e 10,1 rebotes nos cinco últimos jogos da competição, realizados em São Bernardo do Campo (SP), o jogador, de 2,08m, foi eleito como jogador mais valioso das finais. No entanto, segundo ele, a força coletiva prevaleceu, e todos de sua forte equipe mereciam uma parcela de seu troféu.

“Sinceramente não esperava esse prêmio de MVP. Cada um do time merecia um pedacinho desse troféu, pois se não fosse por eles eu não teria boas atuações e não o ganharia. Esse prêmio representa muito para mim. Com certeza me dá muita motivação para seguir trabalhando firme e buscando crescer ainda mais como jogador”, comentou João Pedro.

+Saiba mais: Alexey, João Pedro, Du Sommer e Antonio, os “veteranos” do elenco francano

Nascido em Santos (SP), João Pedro está no Franca Basquete desde 2011 e já virou praticamente um francano, na bola e até mesmo no sotaque. Sua primeira LDB foi disputada em 2013, quando sua equipe ficou a uma posição de se classificar à segunda fase e acabou a competição em nono. No ano seguinte, nova eliminação por uma posição abaixo, e em 2015, uma quinta colocação.

“Esse título representa muito não só para mim e para o time, mas para a cidade de Franca, que ainda não tinha conquistado um título desses na base. É um time que sempre revelou grandes jogadores e agora foi coroado com esse título. Valeu a pena trabalhar forte porque estávamos correndo atrás desse título faz tempo. Nas outras LDB’s batemos na trave e não conseguimos ter sucesso por pouco. Persistimos e agora conseguimos”, disse o pivô.

João Pedro, do Franca

João Pedro teve médias de 10,2 pontos, 9,1 rebotes e 1,4 tocos por partida em toda a LDB 2016 (João Pires/LNB)

É válido lembrar que João Pedro ganhou um prêmio já faturado por diversos “mitos” da história da LDB, como Cristiano Felício (2013), que hoje está no Chicago Bulls, Davi Rossetto (2014), Melhor Armador do último NBB CAIXA e Seleção Brasileira, e Lucas Dias (2015), eleito Destaque Jovem do último NBB CAIXA e um dos maiores talentos da geração atual.

“Assim como nessa, ele (João Pedro) fez uma grande LDB na última temporada também, pena que não conseguimos chegar ao Final Four. Ele é um excelente jogador, que tem média de duplo-duplo e faz isso em quase todos os jogos. Isso chama a atenção e por isso ele passa a ser um dos jogadores mais eficientes da competição”, declarou o técnico do Sub-22 do Franca, Daniel Wattfy.