#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

O que é isso, Brasil?

29-06-2016 | 04:59
Por Liga Nacional de Basquete

Arrasadora do início ao fim, Brasil não toma conhecimento da Bolívia, vence por 81 pontos de diferença e garante classificação para a semifinal do Sul-Americano

A Seleção Brasileira está garantida nas semifinais do Campeonato Sul-Americano da Venezuela. Nesta quarta-feira, em Caracas, a equipe verde-amarela não tomou conhecimento da Bolívia, venceu pelo impressionante placar de 114 a 33 (81 pontos de diferença) e conquistou seu terceiro resultado positivo em três jogos na competição, o que o garantiu na semifinal do torneio com uma rodada de antecedência.

Que atuação: Na maior marca de pontos da atual edição do torneio, a Seleção teve nada menos que sete atletas pontuando em dígitos duplos: Jefferson (20), Olivinha (17), Davi Rossetto (15), JP Batista (14), Léo Meindl (13), Gui Deodato (11) e Marcus Toledo (10). Ao todo, foram 18 bolas de 3 pontos em 31 tentadas (58,1%).

+Clique aqui e confira as estatísticas completas da partida entre Brasil e Bolívia

Poupados: O Brasil entrou em quadra sem o armador Fúlvio e o ala/pivô Rafael Mineiro, que foram poupados pelo técnico Gustavo De Conti e estarão à disposição para o confronto direto pela liderança contra a dona da casa Venezuela.

Só 100: Passadas três partidas no torneio, o Brasil registrou mais de 100 pontos em todas e agora está com média de 107,3 pontos por jogo. Na defesa, a equipe verde-amarela sofreu em média apenas 53,6 pontos. Este número resulta num saldo de 53,7 pontos por duelo até então no campeonato.

Vale a liderança: Invicto nas três primeiras partidas e já classificado à semifinal, o Brasil encerrará sua participação na primeira fase do Sul-Americano nesta quinta-feira (30/06), diante da dona da casa Venezuela, às 20h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN.