#JOGAJUNTO

NBB CAIXA

Sangue frio

10-06-2019 | 06:24
Por Liga Nacional de Basquete

Com atuação impecável no último quarto do Jogo 5, Deryk exalta confiança nos lances finais: "alguns jogadores gostam desse momento de decisão"

Na conquista do hexacampeonato do NBB CAIXA, alguns jogadores do Flamengo tiveram mais destaque, como o ala/pivô Olivinha, eleito o MVP Bud das Finais, o ala Marquinhos, duas vezes o MVP da Galera nas Finais, além do pivô Anderson Varejão e do armador Franco Balbi, que tiveram grandes médias nos cinco jogos decisivos.

Além desses, outro jogador foi importantíssimo no título rubro-negro em pleno Ginásio Pedrocão, principalmente nos momentos finais do Jogo 5: o ala/armador Deryk Ramos.

O ala/armador do Flamengo foi importante no momento mais decisivo do Jogo 5 das Finais (Fotojump/LNB)

Zerado na partida até o último quarto, Deryk Ramos teve atuação impecável nos últimos dez minutos do jogo mais importante da temporada e anotou 12 pontos na parcial, sem errar nenhum arremesso de quadra (12 pontos em 12 tentados).

“Acredito que no basquete, alguns jogadores gostam desse momento de decisão. E eu sou um deles”, afirmou Deryk, que teve médias de 8,0 pontos nas Finais.

+Tensão, vibração e emoção: as expressões das Finais pelas lentes de João Pires

O mais importante foram os momentos desses pontos. Com o time francano embalado, a vantagem do Flamengo foi diminuindo pouco a pouco e foi aí que a estrela de Deryk brilhou. Primeiro, com o rubro-negro apenas dois pontos na frente (69 a 67), ele acertou uma linda bola de três pontos, que aumentou a diferença para cinco.

Depois, com um minuto para o fim da partida, o ala/armador foi o responsável por praticamente matar o jogo, após uma linda bandeja que aumentou a vantagem para oito pontos (77 a 69) e deixou o rubro-negro com quase as duas mãos na taça.

Campeão com o Paulistano/Corpore na temporada 2017/2018, Deryk conquistou seu segundo título do NBB CAIXA em sequência, junto ao ala Jhonatan, o pivô David Nesbitt e o treinador Gustavo De Conti, que seguiram o mesmo caminho do ala/armador.

Para Deryk, o elenco todo está de parabéns por ter conseguido finalizar a temporada de uma boa maneira, depois de passar por muitos obstáculos durante a jornada.

“A equipe toda está de parabéns pelo campeonato que fizemos, a quantidade de luta e superação que tivemos durante a temporada, além de terminar a competição sem nenhum jogador lesionado também. Não consigo falar muito de mim nesse momento, o time todo está de parabéns”, completou o ala/armador rubro-negro.

+Dinastia rubro-negra: Flamengo conquista 6º título do NBB CAIXA em 11 edições disputadas

Deryk conquistou cinco títulos nas últimas duas temporadas, entre eles dois do NBB CAIXA (Fotojump/LNB)

Em seu primeiro ano no Flamengo, Deryk conseguiu levantar logo de cara três taças: Carioca, Copa Super 8 e NBB CAIXA. Para ele, defender o rubro-negro carioca é um motivo de orgulho e um gás em sua carreira como jogador.

“O Flamengo é tudo isso mesmo e eu poder fazer parte disso é uma honra para mim. O mínimo que eu posso fazer é dar meu máximo e foi isso que fiz durante a temporada inteira. Estamos de parabéns por isso”, afirmou o jogador.

“É indescritível. Tivemos 500 torcedores que vieram do Rio de Janeiro de ônibus para nos acompanhar, o Flamengo é realmente gigante. Poder participar disso, coroar uma temporada dessa aqui em Franca, no Pedrocão, não tem preço. A equipe de Franca merece todos os parabéns pela temporada que fez, mas aqui é Flamengo”, finalizou.

+Já viu o Mini-Movie do Jogo 5 das Finais? É de arrepiar!

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da CAIXA, Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Pátria Amada Brasil e Governo Federal.