#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Obrigado, professor

15-05-2013 | 01:59
Por Liga Nacional de Basquete

Único técnico a faturar dois títulos do NBB na história, José Carlos Vidal deixa o comando do Brasília; substituto ainda será definido

De três NBB's que disputou, Vidal conquistou dois títulos (João Pires/LNB)

O recordista de títulos da história do NBB, José Carlos Vidal, não é mais técnico do Uniceub/BRB/Brasília. A decisão foi anunciada por ele mesmo, na última terça-feira, após ter recebido uma proposta do Centro Universitário de Brasília (Uniceub), patrocinador da equipe, para assumir o novo projeto da instituição: o CEUB Esporte Clube.

“Está confirmada a minha saída da direção técnica do time. Recebi o convite da reitoria do Centro Universitário de Brasília para assumir um cargo de diretoria no novo projeto da instituição. Ainda não existe um organograma para dizer exatamente a função, mas será algo como diretor geral ou diretor executivo de esportes que terá como carro-chefe o time de basquete. Não deixarei a equipe totalmente, apenas assumirei outro cargo”, afirmou Vidal.

Com dois títulos em três temporadas do NBB em seu currículo, Vidal afirmou que o convite feito pelo Uniceub ocorreu há quase três meses. “Faz, mais ou menos, três meses que conversamos e, nesse período eu estava analisando a proposta de assumir esse novo projeto, do ‘futuro’ CEUB Esporte Clube, que contará também com outras modalidades esportivas”, disse o ex-técnico.

Depois de conquistar dois títulos do maior campeonato de basquete do país, nas edições 2010/2011 e 2011/2012, Vidal teve sua primeira decepção à frente da equipe da capital federal. Na temporada 2012/2013, os candangos acabaram eliminados para o São José/Unimed, na fase de quartas de final. Porém, o ex-treinador do esquadrão do Centro-Oeste do país afirmou que a decisão foi tomada antes da desclassificação na competição nacional.

“Minha decisão de deixar o comando técnico não tem nenhuma relação com a nossa saída antecipada do campeonato. Já havia tomado minha decisão e até mesmo comunicado aos jogadores sobre essa decisão. Fiz o meu papel no time, conquistei dois títulos do NBB e um sul-americano e agora é hora de alçar novos vôos”, declarou Vidal.

Apesar de não ser mais o técnico do Brasília, Vidal seguirá próximo ao time e será peça fundamental para o planejamento para os próximos desafios da equipe. O plantel para a próxima temporada será definido pelo novo técnico, que ainda será escolhido pela diretoria candanga em decisão conjunta com o próprio Vidal.

“Ainda não defini quem será o novo técnico da equipe. Vou aguardar a temporada acabar para definir como será. Em relação ao elenco, alguns dos nossos jogadores têm contrato por mais uma ou duas temporadas, como o Alex, Nezinho, Guilherme, Arthur e Ronald. O único jogador com situação já definida é o Isaac, os outros serão definidos pelo meu substituto, mas temos muito bons jogadores e acredito que não haverá grandes mudanças”, finalizou José Carlos Vidal.