#JOGAJUNTO

NBB Caixa

#OffseasonK. Anthony

05-07-2017 | 03:33
Por Liga Nacional de Basquete

Dando sequência ao quadro de entrevistas exclusivas, cestinha Kendall Anthony fala sobre experiência em Macaé, Jogo das Estrelas e novo ciclo em Bauru

O quadro #Offseason apresenta um entrevistado especial em sua segunda edição. Depois do ídolo Marcelinho Machado soltar a voz no portal LNB, o “bola da vez” é o baixinho Kendall Anthony, cestinha da última edição do NBB CAIXA com a camisa do Macaé Basquete (20,6 pontos por jogo). Com apenas 1,75m de altura, o norte-americano impressionou em sua primeira temporada no Brasil e foi contratado pelo atual campeão Gocil/Bauru Basket para 2017/2018.

Kendall Anthony foi o cestinha do NBB CAIXA e reforçará o Bauru na próxima temporada (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Nascido em Jackson, no Tennessee (EUA), Kendall Lamont Anthony foi o grande nome do Macaé Basquete na temporada 2016/2017. O armador, de 24 anos, liderou sua equipe a agarrar a vaga nos playoffs na última rodada da fase de classificação e avançar às oitavas de final para pegar o Bauru, sua nova equipe.

Diante do Dragão, os macaenses levaram a varrida por 3 a 0, mas o baixinho norte-americano sobrou em quadra e registrou uma média de 26,0 pontos na série – a maior dos playoffs. Ao final da temporada, inclusive, Kendall totalizou de 20,6 pontos por jogo e faturou o Troféu Oscar Schmidt de Cestinha do NBB CAIXA.

No início da última semana, o próprio Bauru anunciou Anthony como primeiro reforço da equipe para a próxima temporada. No segundo capítulo do quadro #Offseason, o baixinho falou sobre a experiência em Macaé, Jogo das Estrelas, expectativa em Bauru e também sobre os momentos de lazer durante a offseason.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira o papo exclusivo da LNB com Kendall Anthony para o quadro #Offseason:

LNB: O que achou da sua primeira experiência no Brasil?

Kendall: Gostei muito minha primeira temporada no Brasil. É um país muito bonito, com um bom clima, comida deliciosa e boas pessoas. Enquanto estive em Macaé fui muito à praia. Da mesma forma, gostei muito do NBB. É uma liga muito competitiva e boa de se jogar. O Brasil é um ótimo país para se viver.

LNB: Como você analisa a temporada com o Macaé?

Kendall: Vivi grandes momentos jogando em Macaé e creio que fizemos uma boa temporada. Muita gente não acreditava que pudéssemos chegar aos playoffs, e conseguimos esse objetivo, que foi nosso maior momento na temporada. Isso é uma coisa que guardaremos por um bom tempo. Fiquei muito honrado por conseguir dar isso à cidade e aos torcedores de Macaé.

LNB: Como se sentiu ao ser o cestinha do NBB CAIXA em sua primeira temporada no Brasil?

Kendall dedicou prêmio de cestinha à comissão técnica e companheiros de equipe (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)

Kendall: Primeiramente é uma benção e uma honra muito grande ter sido o cestinha do NBB. Foi um grande feito para mim. Mas preciso dar muitos créditos aos meus companheiros de time. Eles me deram liberdade para jogar meu jogo e confiaram em mim para liderar o time durante a temporada. A comissão técnica me colocou em condições de pontuar e isso fez com que eu pudesse me tornar o cestinha do NBB.

LNB: Qual foi o momento mais marcante da temporada?

Kendall: O momento mais espetacular foi quando vencemos o Minas e avançamos aos playoffs na última rodada da fase regular. A torcida foi incrível e pude ver a felicidade estampada nos rostos de todos os membros do time e de cada torcedor que estava no ginásio. Foi um momento muito especial para mim porque só o que quero é vencer, e juntos superamos os obstáculos e alcançamos os playoffs.

LNB: Logo em sua primeira temporada você também foi ao Jogo das Estrelas. Qual foi o sentimento de estar entre os melhores atletas do NBB CAIXA?

Kendall: Foi uma experiência incrível para mim. Não conhecia a maioria dos atletas que joguei contra durante a temporada. O Jogo das Estrelas me permitiu conhecer muita gente pessoalmente e até fazer algumas amizades fora de quadra. Provavelmente tenha sido o melhor final de semana da minha trajetória no Brasil até então.

LNB: Qual foi o momento mais marcante de todos durante os três dias de Jogo das Estrelas?

Kendall: O que mais me marcou foram as ações sociais, quando visitamos as crianças e vimos os sorrisos em seus rostos. É sempre muito bom quando você retribui todo o carinho e alegra o dia de alguém através do basquete.

“All Star de primeira”: Kendall Anthony defendeu o NBB Mundo no Jogo das Estrelas logo em seu 1º ano no Brasil (Fotojump/LNB)

LNB: Sua incrível temporada por Macaé chamou a atenção do Bauru, que o contratou. Como se sente em fazer parte do elenco campeão do NBB CAIXA?

Kendall: Fiquei muito feliz. Espero chegar e contribuiu ao máximo para vencermos e mantermos a tradição do basquete de Bauru. Vou trabalhar muito duro todos os dias para manter Bauru no topo e conquistar todos os títulos que disputarmos.

LNB: Já pensou qual será seu papel em Bauru na próxima temporada? Espera ser cestinha novamente?

Kendall: Honestamente não pensei sobre ser cestinha ou algo do tipo. Tudo que quero é chegar e vencer, seja pontuando, dando assistências ou defendendo.

LNB: O que você pensa em melhorar no seu jogo para a próxima temporada?

Kendall: Penso em melhorar meu jogo como um todo. Ofensivamente e defensivamente eu quero ser ainda melhor do que na temporada anterior. Quero apenas continuar crescendo como jogador, assim como fiz na temporada passada.

Kendall diz aproveitar tempo com a família durante as horas vagas (Reprodução/Facebook)

LNB: Agora falando fora de quadra, o que você mais gosta no Brasil?

Kendall: Gosto de ir à praia e, sobre comida, amo as frutas do Brasil. Eu também aproveitei muito o carnaval deste ano. De uma maneira geral eu gosto muito do Brasil como um todo e estou muito feliz por jogar o NBB de novo na próxima temporada.

LNB: O que tem feito neste período de férias do NBB CAIXA?

Kendall: Sempre viajo quando tenho tempo livre. Tento aproveitar ao máximo a comida americana enquanto estou lá. Passo meu tempo com a minha família e meus amigos nos Estados Unidos. Também aproveito para treinar e ficar em forma para a temporada que vem. Treino todos os dias enquanto estou de férias.