#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Oficialmente lançado

21-02-2013 | 02:29
Por Liga Nacional de Basquete

Jogo das Estrelas do NBB 2013 é lançado de maneira oficial após realização de coletiva de imprensa em Brasília nesta quinta-feira

Dirigentes e atletas participaram do lançamento oficial do Jogo das Estrelas 2013 (Jonas Nunes/Divulgação)

Dirigentes e atletas participaram do lançamento oficial do Jogo das Estrelas 2013 (Jonas Nunes/Divulgação)

O Jogo das Estrelas do NBB 2013 está oficialmente lançado. Nesta quinta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) e o Governo do Distrito Federal realizaram uma coletiva de imprensa, no Palácio do Buriti, em Brasília, e deram início às atividades do evento festivo.

Compareceram ao local o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado de sua esposa, a Dra. Ilza Queiroz, o secretário de esporte do Distrito Federal, Júlio Ribeiro, o gerente executivo da LNB, Sérgio Domenici, e o armador Nezinho, o ala Alex e o ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, e o ala Marquinhos e o técnico José Neto, do Flamengo.

Empolgado com a oportunidade de receber o evento, Agnelo Queiroz demonstrou muita felicidade. Além disso, o governador do Distrito Federal fez questão de lembrar que a capital federal também receberá o duelo entre o líder e o vice-líder da atual temporada do NBB, Flamengo e Brasília, respectivamente, nesta quinta-feira.

“É uma honra muito grande receber o Jogo das Estrelas 2013, que é um das maiores festas do esporte nacional. A cidade está alegre e orgulhosa em poder acompanhar um basquete desse nível. Além disso, teremos o grande clássico de hoje (quinta-feira), que vai ser uma beleza de espetáculo”, disse.

Com a equipe de Brasília sendo dona dos últimos três títulos da competição nacional, a cidade passou a “respirar” basquete em sua rotina. Foi assim que Sergio Domenici explicou a escolha do local para a realização do Jogo das Estrelas deste ano, além de lembrar que tudo começou com uma conversa informal com Agnelo Queiroz há mais de um ano.

“Graças ao desempenho do time e do fato da cidade ter abraçado o basquete, o Jogo das Estrelas só poderia vir para cá. Gostaríamos de agradecer o governador (Agnelo Queiroz), que em uma conversa em um aeroporto há cerca de um ano abraçou essa ideia”, explicou o gerente executivo da LNB.

Por fim, Júlio Ribeiro fez questão de destacar a ansiedade do povo de Brasília para a realização do evento. “Aqui temos um basquete tricampeão do NBB e todos estão ansiosos pela festa. A vinda desse evento demonstra todo o trabalho que Brasília vem tendo com o esporte e em trazer grandes eventos como o JDE”, afirmou.

O Jogo das Estrelas 2013 será disputado nos dias 01 e 02 de março no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. No primeiro dia do evento, sexta-feira, às 21h, os atletas do NBB participam do Desafio de Habilidades e dos Torneios de 3 Pontos e Enterradas. No segundo dia, sábado, às 10h, haverá o confronto entre o NBB Brasil, equipe formada pelos principais jogadores brasileiros, e o NBB Mundo, time das estrelas estrangeiras da competição.