#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Olhando para frente

01-12-2016 | 11:15
Por Liga Nacional de Basquete

Dono de jogo “perfeito” contra o Paulistano, Pedro Macedo destaca dificuldade fora de casa e analisa confronto desta sexta-feira com Pinheiros: “correm muito na quadra”

Pedro Macedo, Minas

Pedro Macedo fez 14 pontos em 14 tentados contra o Paulistano, fora de casa (Orlando Bento/Minas TC)

Um dos bons nomes da jovem equipe do Minas Tênis Clube, Pedro Macedo fez um jogo perfeito na derrota para o Paulistano/Copore na última semana. Em apenas 16 minutos em quadra, o atleta fez 14 pontos em 14 tentados, sua maior marca na temporada, e ainda totalizou 20 tentos de eficiência – também seu recorde da atual edição.

Com isso, o ala, de apenas 23 anos, analisou positivamente a última semana do clube minastenista, que foi ao Estado de São Paulo e conquistou uma vitória diante da LSB/Uniso. Agora, depois de quatro duelos como visitante, a equipe está de volta a Belo Horizonte e terá como próximo adversário o EC Pinheiros, nesta sexta-feira (02/12), na Arena Minas, às 19 horas.

“Tivemos uma boa semana passada. Ganhamos um jogo, contra a Liga Sorocabana, mas acabamos perdendo contra o Paulistano. Mas tivemos muita coisa boa para tirar dessa partida. Acho que foi por isso que a semana foi boa. Fora de casa, não é fácil buscar o resultado, mas a gente conseguiu buscar uma vitória. Então, o saldo foi bem positivo”, disse Pedro Macedo, que analisou a equipe pinheirense.

“Eles jogam muito em transição, correm muito na quadra, chegam arremessando mesmo. Fora isso, eles estão com dois caras que têm muito volume de ponto, que são o Holloway e o Bennett. São caras que nós temos que ficar de olho. Não podemos deixar que eles gostem do jogo, porque eles estão com média alta”, completou Macedo.

Diante de toda essa situação, os treinamentos na semana foram totalmente focados no estilo de jogo do Pinheiros. Os erros nos dois últimos confrontos em São Paulo estão sendo levados em conta para que o duelo em casa contra o Pinheiros. Este será o sétimo jogo do Minas no NBB CAIXA 2016/2017 e o entrosamento também é cada vez maior.

Banco de reservas do Minas

Minas tem campanha de 2 vitórias e 4 derrotas neste NBB CAIXA (Orlando Bento/Minas TC)

“Nossos treinos estão sendo em cima dos pontos fortes deles, como eles trabalham, como esses jogadores pontuam, como jogam em transição. Estamos também corrigindo alguns erros que cometemos contra o Paulistano. No jogo de Sorocaba, apesar da vitória, também cometemos alguns erros. Tudo isso está levando a nossa equipe para uma evolução boa, porque é partir de cada jogo que percebemos o que precisa melhorar. Estamos evoluindo. O pessoal está se conhecendo mais, com mais ritmo de jogo. Com isso, temos tudo para crescer cada vez mais”, finalizou Pedrão.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.