#JOGAJUNTO

Seleção Brasileira

Olho no Pré-Olímpico

31-07-2015 | 08:12
Por Liga Nacional de Basquete

Após ouro no Pan-Americano de Toronto, técnico Rubén Magnano convoca 15 atletas para período de treinamentos visando o Pré-Olímpico do México

Com a chegada cde Luz, NBB 8 terá dez dos 11 campeões pan-americanos pela Seleção (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Todos os 11 atletas que venceram o Pan de Toronto estão presentes na lista inicial de Magnano para o Pré-Olímpico (Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Menos de uma semana depois de conquistar o histórico ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, a Seleção Brasileira já tem um novo objetivo em mente: a Copa América/Pré-Olímpico do México, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 12 de setembro. E nesta sexta-feira, o técnico Rubén Magnano convocou os 15 jogadores que irão iniciar a preparação para a competição classificatória para as Olimpíadas do Rio 2016.

Todos os 11 atletas presentes no título do Pan de Toronto estão presentes na lista de Magnano. O treinador acrescentou também o ala Marquinhos, do Flamengo, e os jovens Deryk Ramos, da Winner/Limeira, e o ala/armador Danilo Siqueira, do Minas Tênis Clube, ambos de 21 anos, e o pivô Ronald, do UniCEUB/Brasília. Com isso, o time verde-amarelo possui em seu elenco 14 atletas que disputarão a próxima edição do NBB.

+Saiba mais: Rafa Luz é o mais novo reforço do Flamengo para temporada 15/16

Antes do Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira disputará três torneios amistosos: o Super Desafio BRA, em Brasília (07 a 09 de agosto), Torneio das 4 Nações, em Buenos Aires (13 a 15) e a Copa Tuto Marchand, em Porto Rico (23 a 27). A apresentação da equipe nacional está marcada para a próxima terça-feira à noite (04 de agosto), no Hotel Manhattan Plaza, em Brasília. Na quarta-feira (05 de agosto), será realizado o primeiro treino no Ginásio Nilson Nelson.

“Estou muito feliz com a continuidade na Seleção Brasileira, pois o grupo cresceu ao longo do Pan-americano e vai evoluir também com mais este período de treinamento que antecede a Copa América. Por isso, acredito que chegaremos bem ao México, lutando pela conquista do título, que é o nosso maior objetivo”, comentou o ala/armador Vitor Benite, do Flamengo, destaque da Seleção no Pan-americano do Canadá.

“Dentro do planejamento elaborado pelo Departamento Técnico e a Comissão Técnica da Seleção Brasileira, a temporada 2015 seria utilizada para dar experiência e aprimorar o desenvolvimento de alguns atletas já pensando nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e no futuro da equipe nacional. A primeira etapa foi alcançada com as Seleções que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e o quarto lugar na Universíade da Coreia do Sul”, explicou Vanderlei Mazzuchini, Diretor Técnico da CBB.

Confira a lista de convocados:

Armadores:

Deryk Ramos – Winner/Limeira
Larry Taylor – Mogi das Cruzes/Helbor
Rafa Luz – Flamengo
Ricardo Fischer – Paschoalotto/Bauru

Alas:

Danilo Siqueira – Minas Tênis Clube
Marquinhos – Flamengo
Marcus Toledo – Pinheiros
Léo Meindl – Paschoalotto/Bauru
Vitor Benite – Flamengo

Pivôs:

Augusto Lima – UCAM Múrica (ESP)
J.P. Batista – Flamengo
Olivinha – Flamengo
Rafael Mineiro – Winner/Limeira
Rafael Hettsheimeir – Paschoalotto/Bauru
Ronald – UniCEUB/Brasília

Confira a programação da Seleção Brasileira até o Pré-Olímpico:

4 de agosto – Apresentação em Brasília
7 a 9 de agosto – Desafio Super BRA (Brasília / DF)
9 a 12 de agosto – Treinamento em São Paulo
14 e 15 de agosto – Torneio das 4 Nações (Buenos Aires / Argentina)
16 a 20 de agosto – Treinamento em São Paulo
23 a 27 de agosto – Copa Tuto Marchand (San Juan / Porto Rico)
31 de agosto a 12 de setembro – Copa América / Pré-Olímpico (México)