#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Ele fica

19-06-2018 | 05:41
Por Liga Nacional de Basquete

Flamengo anuncia renovação de contrato de Olivinha, e maior reboteiro da história do NBB CAIXA irá para sua sétima temporada no clube

A história de Olivinha com a camisa do Flamengo continuará sendo escrita e o ala/pivô irá para sua sétima temporada no clube da Gávea. Nesta terça-feira (19/06), a equipe anunciou a renovação do contrato do maior reboteiro da história do NBB CAIXA por mais um ano.

Extremamente identificado com a torcida rubro-negra, Olivinha está no Flamengo desde 2012 e, de lá para cá, conquistou quatro títulos do NBB CAIXA, um da Liga das Américas e um do Mundial de Clubes (Copa Intercontinental), além de cinco estaduais.

+ Brazilian na Gávea: meio norte-americano e meio brasileiro, Kevin Crescenzi é contratado pelo Flamengo

“Estou muito feliz por ter renovado meu contrato por mais uma temporada e continuar vestindo o Manto Sagrado. Queria agradecer a todos os rubro-negros que lotaram minhas redes sociais com mensagens pedindo para que eu ficasse. Vamos juntos por mais um ano em busca de alegrias para a Nação”, disse Olivinha, que teve médias de 8,7 pontos e 6,3 rebotes no último NBB CAIXA.

Presente em todas as edições do NBB CAIXA – as quatro primeiras foram com a camisa do Pinheiros –, Olivinha é o é o líder histórico de rebotes do NBB, com 2.854 rebotes. Além disso, ainda é o atleta com mais vitórias (261) e jogos disputados (361) no maior campeonato de basquete do país.

Com o camisa 16 renovado por mais um ano, o Flamengo já tem oito atletas confirmados em seu elenco para a temporada 18/19. Além dele, Marquinhos, Varejão e João Victor também seguem na equipe, enquanto que Deryk Ramos, Jhonatan Luz, David Nesbitt e Kevin Crescenzi foram anunciados como reforços. Outra contratação foi o técnico Gustavo De Conti, que substitui José Neto no comando do time.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.