#JOGAJUNTO

NBB Caixa

One more

03-07-2014 | 11:33
Por Liga Nacional de Basquete

Limeira anuncia mais um reforço para a temporada 2014/2015: o experiente pivô norte-americano Hakeem Rollins

O pivô Hakeem Rollins foi um dos destaques da última temporada na Liga Argentina (infoliga.com.ar)

O pivô Hakeem Rollins foi um dos destaques da última temporada na Liga Argentina (infoliga.com.ar)

O Winner/Kabum/Limeira terá uma temporada 2014/2015 bastante agitada com as disputas do Campeonato Paulista, a sétima edição do NBB e a Liga Sul-Americana. Por isso, a diretoria limeirense continua reforçando o elenco. Nesta quarta-feira, o time do interior de São Paulo anunciou a contratação do pivô norte-americano Hakeem Rollins.

Com 31 anos e 2,03m de altura, Rollins traz mais experiência internacional ao elenco comandado pelo técnico Dedé Barbosa. O pivô começou a carreira na Universidade de Washington, na liga universitária dos Estados Unidos (NCAA), e depois passou pelo basquete do Uruguai, Suíça, Rússia e Venezuela. Foi na Argentina, no entanto, que o jogador viveu a maior parte da sua carreira, atuando por cinco temporadas.

Rollins foi um dos líderes em tocos e rebotes na Argentina (Infoliga.com.ar)

Rollins foi um dos líderes em tocos e rebotes na Argentina (Infoliga.com.ar)

O pivô jogou pelo Gimnasia Esgrima, San Martin Corrientes, Juventud Sionista, Ciclista Juninense e Libertad Sunchales, que foi a sua equipe na última temporada.

No tradicional time argentino, Rollins colecionou médias de 13 pontos, 8,3 rebotes e 1,3 tocos por jogo, números que colaboraram diretamente para que o Libertad Sunchales terminasse na quinta colocação da Liga Argentina de 2013/2014. O norte-americano foi um dos pivôs destaques do competição, fechando a temporada como terceiro melhor em tocos e sétimo em rebotes.

Com mais essa contratação, o Limeira fecha, praticamente, o elenco para a temporada 2014/2015 e conta com os armadores Nezinho e Deryk Ramos; os alas Ronald Ramon, David Jackson e Matheus Dalla; e os pivôs Hakeem Rollins, Rafael Mineiro, Guilherme Teichmann e Bruno Fiorotto. A equipe limeirense ainda conta com o apoio dos jovens Dú Sommer, Matheus Pereira, Lukinha e Higor Lima, que fazem parte da equipe sub-22, que atua na LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete).