#JOGAJUNTO

LDB

Orgulhosos

10-03-2015 | 10:57
Por Liga Nacional de Basquete

Vice-campeão da LDB, Flamengo termina a atual edição com o orgulho de ser a equipe mais vitoriosa da competição sub-22 na história

Diego, do Flamengo

O ala Diego Marques esteve em todas as conquistas do Flamengo na LDB (Luiz Pires/LNB)

Com um retrospecto de quatro aparições na fase final, três decisões e dois títulos em quatro edições da LDB, o Flamengo é a equipe mais vitoriosa da competição nacional sub-22 realizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte.

No início desta edição da LDB, o time carioca chegou a ficar fora do grupo dos oito primeiros colocados que avançariam ao octogonal final. Porém, a força do grupo comandado pelo técnico Paulo Chupeta fez a diferença e o Flamengo cresceu na reta final do campeonato.

A derrota na final não diminui o trabalho dessa equipe rubro-negra. Pelo contrário, continua mostrando a força do clube carioca quando o tema é basquete.

“Não saio feliz, mas saio muito satisfeito. Temos que valorizar o trabalho desse grupo que ao longo da competição foi evoluindo e chegou ao Final Four como quarto colocado e saiu quase campeão. Os garotos lutaram muito até o final e isso me deixa muito orgulhoso”, afirmou o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta.

Um dos fatores importante para o bom desempenho do Flamengo na LDB foi a forte presença de garrafão do pivô Cristiano Felício. Jogador mais eficiente, reboteiro e um dos principais nomes do campeonato, o camisa 21 fez a diferença pela equipe rubro-negra.

Cristiano Felício foi o grande nome do Flamengo na LDB (Luiz Pires/LNB)

Pivô Cristiano Felício foi o grande nome do Flamengo na quarta edição da LDB (Luiz Pires/LNB)

Aliado a ele, quem também teve destaque no time do Flamengo foi a dupla Chupeta e Diego Marques. Os dois fizeram parte das duas conquistas da LDB pela equipe da Gávea e, hoje, são membros efetivos da equipe principal. O torcedor sentirá falta desse trio, já que todos eles não terão mais idade para a disputa da próxima edição da LDB.

“Ficamos felizes com o resultado e com a evolução desse grupo no decorrer da competição. Espero ter ajudado na formação dos companheiros mais jovens e que eles possam representar bem o Flamengo nas próximas LDBs”, analisou Felício.

Nomes como Danielzinho, Gigante, Léo e Alef são algumas das peças que se destacaram no campeonato e continuarão defendendo o título de equipe mais vitoriosa da LDB nas próximas edições.