#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Orgulhosos

02-06-2012 | 02:54
Por Liga Nacional de Basquete

Vice-campeão do NBB, São José encerra temporada 2011/2012 com seu melhor resultado na história da competição nacional

Fúlvio, vice-campeão

(João Pires/LNB)

A temporada 2011/2012 do NBB entrou para a história do São José/Unimed/Vinac. Nem mesmo a decepção pela derrota para o Uniceub/BRB/Brasília na grande final apagou o brilho da campanha joseense durante o campeonato.

Líder da fase de classificação, a equipe paulista passou pelos tradicionais Vivo/Franca e Flamengo, nos playoffs. Na decisão, tinham a vantagem de jogar em casa e mandaram a partida para o Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. Empurrados por mais de quatro mil vozes, os joseenses lutaram, mas acabaram caindo diante do então bicampeão.

A decepção pela derrota é natural para quem chegou tão perto da glória máxima, mas não tira os méritos da excelente campanha da equipe comandada por Régis Marrelli.

“Nossa equipe sentiu um pouco a final e fomos muito mal no começo da partida. Brasília tem uma equipe com jogadores acostumados a decisões, tanto que essa é a quarta final deles e mereceram o título”, disse o técnico Régis Marrelli. “Para nós, valeu pela temporada. Infelizmente o título escapou, mas estamos orgulhosos da nossa campanha”, ressaltou o treinador.

O pivô Murilo, destaque da partida decisiva com 20 pontos e 14 rebotes, também lamentou a derrota, mas destacou a boa temporada do time joseense.

“Acho que o time ficou um pouco ansioso. Começamos mal partida, igualamos no segundo quarto, mas o Brasília conseguiu executar seu forte jogo defensivo. Apesar disso, a derrota não mancha a nossa temporada, que foi muito boa. Chegamos a todas as finais dos campeonatos que disputamos”, lembrou o pivô.