#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas / NBB Caixa

Os azarões

15-03-2018 | 07:54
Por Liga Nacional de Basquete

Menos populares entre os participantes, Felipe Vezaro e Kevin Crescenzi apostam na boa temporada e chegam confiantes para o Torneio dos 3 Pontos SKY

Menos populares entre os seis participantes do Torneio dos 3 Pontos SKY do Jogo das Estrelas 2018, Kevin Crescenzi e Felipe Vezaro querem surpreender os fãs da bola laranja neste domingo (18/03), no Ginásio do Ibirapuera, enfrentando Marcelinho Machado, Rafael Hettsheimeir, Jefferson William e Deryk.

Em sua passagem pelo Bauru, Vezaro sofreu muito com as contusões e acabou tendo poucas oportunidades (Weverthon Manhães/LNB)

Hoje destaque no Joinville, Vezaro esteve fora dos holofotes por bastante tempo. Ao longo de duas temporadas pelo Sendi/Bauru Basket (NBB’s CAIXA 13/14 e 14/15), o ala teve um total de cinco atuações, sofrendo muito com contusões consecutivas no joelho.

“A sensação que eu tenho é de vitória. É muito difícil quando se tem uma lesão séria e ainda mais difícil quando se é reincidente nela. Isso não afeta apenas o físico, mas o lado psicológico de qualquer pessoa. É muito difícil você manter a tranquilidade e a cabeça focada para trabalhar e voltar às quadras. Eu mesmo pensei em desistir, mas tive boas pessoas do meu lado que jamais deixaram que isso acontecesse, dando suporte para que eu pudesse voltar às quadras. Hoje eu estou muito feliz com meus resultados individuais. Acho que isso é uma vitória para mim”, declarou Vezaro.

+Em busca do tri, Marcelinho também está confiante para o Torneio de 3 Pontos SKY

Sem desistir da carreira promissora, marcada por diversas convocações às seleções de base, Vezaro voltou para Joinville (SC), onde foi criado, se recuperou e deu a volta por cima sendo um dos grandes destaques da campanha que levou o time catarinense à elite do basquete nacional, na Liga Ouro 2017.

Vivendo grande temporada, Vezaro tem o melhor aproveitamento entre todos participantes do Torneio de 3 Pontos SKY (Stephan Eilert/Solar Cearense)

“Eu estou focado e treinando bastante. O Torneio de 3 Pontos SKY é diferente do que a gente encontra no 5 contra 5, porque só depende de você. Acho que o segredo é estar focado e calmo. É muito bom disputar lado a lado com os melhores arremessadores do Brasil. Eu sou muito fã do Marcelinho desde pequeno e me inspirei muito nele, principalmente nas bolas de 3. É um ídolo para mim e acho que para todos. Então só tenho a agradecer e aproveitar esta oportunidade”, afirmou o ala.

Neste NBB CAIXA, o camisa 10 é o segundo principal pontuador do Joinville, com média de 11,9 pontos por jogo, e apesar de “azarão”, possui o melhor aproveitamento nos arremessos de 3 pontos entre todos os participantes, com 41,4%. Os adversários mais próximos são Deryk, com 39,2%, e Marcelinho, com 38,8%.

“O aproveitamento foi algo que eu conquistei e realmente é muito bom saber que eu sou um dos melhores arremessadores do NBB CAIXA 17/18. Isso me dá confiança, mas acho que o mais dá confiança é o trabalho que eu venho fazendo diariamente. Eu treino muito para isto e acho que esta é a melhor forma de estar preparado para qualquer desafio”, completou o camisa 10 do Joinville.

Formado em Dartmouth, Crescenzi atuou por quatro temporadas na elite do basquete universitário norte-americano (Mark Washburn/Dartmouth College)

Já Crescenzi é novato no basquete nacional, apesar de ter uma história ligada ao Brasil. Nascido e criado em New Jersey, o ala da Liga Sorocabana é filho de mãe brasileira e pai norte-americano, e por isso, tem passaporte verde e amarelo.

Formado na renomada Darthmouth University, Crescenzi atuou na primeira divisão da NCAA por quatro temporadas. Logo após encerrar seus compromissos estudantis, o ala tentou disputar o NBB CAIXA na temporada passada, mas os contatos não evoluíram e ele seguiu nos Estados Unidos, atuando por uma liga amadora.

“Estou gostando muito do Brasil. Nosso time esta sofrendo muitas derrotas, mas pessoalmente está sendo muito bom. Eu precisava deste primeiro ano  como profissional, para conhecer que tipo de jogador eu sou e estou conseguindo fazer isso agora”, declarou o ala/armador da Liga Sorocabana.

Em sua primeira temporada no Brasil, Crescenzi é um dos principais destaques da Liga Sorocabana (Victor Lira/Bauru Basket)

Em outubro do ano passado, Crescenzi foi contactado pela Liga Sorocabana e se apresentou ao time no final de outubro, às vésperas do início do NBB CAIXA 17/18. Em 25 atuações até então, o ala é o segundo principal pontuador e passador da equipe, com médias de 11,5 PPJ e 2,4 APJ.

“É a primeira vez que eu estou disputando uma competição de arremessos e, tendo como adversários jogadores do nível de Marcelinho, isso não me ajuda nem um pouco (risos). Ele já foi campeão algumas vezes e sei que ‘mata’ muitas bolas. Estou um pouco ansioso, mas também muito feliz por estar nessa disputa”, completou Crescenzi.

O Jogo das Estrelas 2018 é um evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty, Cartões CAIXA Elo e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani, NBA e Ministério do Esporte.