#JOGAJUNTO

Jogo das Estrelas

Os donos da festa

06-03-2012 | 02:05
Por Liga Nacional de Basquete

Liga Nacional de Basquete anuncia os titulares das equipes NBB Brasil e NBB Mundo do Jogo das Estrelas 2012

Terminou a expectativa. A votação para eleger os titulares do Jogo das Estrelas terminou e cerca de nove mil votos foram computados para escolher os quintetos iniciais das equipes NBB Brasil e NBB Mundo. Conheça os eleitos.

NBB Brasil

Guilherme Giovannoni, Marquinhos, Fúlvio, Alex e Murilo formam o quinteto do NBB Brasil

No time do NBB Brasil, formado apenas por jogadores brasileiros, Fúlvio foi o escolhido entre os armadores, com 43,5% dos votos. Nas alas, Alex, com 35,4%, e Marquinhos, com 31,7%, foram os mais votados. Entre os pivôs, Guilherme Giovannoni recebeu 27,4% e Murilo 39,0%.

No NBB Mundo, equipe formada por estrangeiros que atuam no NBB, Larry Taylor foi o preferido de 82,8% dos eleitores para a posição de armador. Nas alas, Shamell, com 35,5%, e Kevin Sowell, com 19,5%, foram os mais lembrados pelo público. Entre os pivôs, Kammerichs e Jeff Agba foram eleitos com 37,7% e 33,6% respectivamente.

NBB Mundo

Jeff Agba, Kevin Sowell, Larry Taylor, Shamell e Kammerichs formam o quinteto do NBB Mundo

A Liga Nacional de Basquete (LNB) também anunciou duas substituições no Jogo das Estrelas. Lesionado, o armador Valtinho, do Unitri/Universo, não poderá participar do evento. Para o seu lugar foi convocado Vitor Benite, do Winner/Limeira, que foi o quarto armador mais votado na eleição entre técnicos capitães e imprensa especializada. Ele se junta a Fúlvio e Nezinho entre os armadores do NBB Brasil.

O ala/pivô Rashad Bishop, do Cia. do Terno/Romaço/Joinville também não participará do evento pois a equipe catarinense estará em Porto Rico, para a disputa do grupo C da Liga das Américas. Em seu lugar foi chamado o pivô Steven Toyloy, do Winner/Limeira, o quinto pivô mais lembrado na votação prévia.

O Jogo das Estrelas será realizado nos dias 9 e 10 de março, no Ginásio Pedrocão, em Franca. No primeiro dia, os eventos serão o Desafio de Habilidades, o Torneio de 3 pontos e o Torneio de Enterradas. No segundo dia, será a vez das equipes NBB Brasil e NBB Mundo se enfrentarem.

O NBB é um campeonato organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.