#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Bau x bot:os ingredientes

24-10-2018 | 09:20
Por Liga Nacional de Basquete

Retorno de Jefferson, desfalque importante e momentos distintos: veja os elementos de Bauru x Botafogo, que se enfrentam nesta quinta-feira, ao vivo no Facebook

O ala/pivô Jefferson William estreará no NBB CAIXA 2018/2019 após cumprir suspensão (Victor Lira/Bauru Basket)

Em momentos distintos no NBB CAIXA, Sendi/Bauru Basket e Botafogo se enfrentarão nesta quinta-feira (25/10), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo Twitter oficial do @NBB.

O Dragão segue sem vencer no NBB CAIXA 2018/2019. Na última partida, o time comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú foi derrotado pelo Vasco da Gama nos minutos finais, por 80 a 76. O treinador aposta no poder de recuperação de sua equipe para triunfar pela primeira vez e embalar na competição.

“Precisamos ter uma reação mais rápida e não entrar tão passivos como entramos no último jogo. Precisamos retomar nossa postura e nossa agressividade defensiva para conseguir essa primeira vitória no campeonato”, disse Demétrius, comandante de Bauru.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Torcedor (a), queremos você na Panela de Pressão para nos incentivar! 👏 #Dragão x @botafogo, às 19h. 🐲🔥🏀 Garanta já o seu ingresso! #FogoNeles

Uma publicação compartilhada por Bauru Basket (@baurubasket) em

Para o duelo contra o Botafogo, o Dragão terá a volta de uma figura importantíssima para o time: o ala/pivô Jefferson William. O jogador de 35 anos ficou de fora das duas partidas da equipe no NBB CAIXA, devido uma suspensão referente a uma confusão na temporada passada, quando atuava pelo Sesi Franca. O especialista nas bolas de 3 pontos está garantido no jogo e comemorou seu retorno às quadras.

“Estou muito feliz e ansioso para poder ajudar meu time de novo. Sabemos que o duelo de amanhã será complicado e difícil, mas vamos dar tudo dentro de quadra para vencer e começar a crescer no campeonato”, declarou o ala/pivô Jefferson.

Se por um lado o Bauru comemora um retorno fundamental, por outro lamenta um novo desfalque (que já não conta com Alex e Gabriel Jaú). O armador Larry Taylor sentiu o adutor direito no final do primeiro tempo do confronto contra o Vasco e, após exames, foi constatado um estiramento do músculo. O atleta já iniciou um tratamento intensivo para que seu retorno às quadras seja o mais breve possível.

Botafogo pretende manter boa fase

O Glorioso conseguiu primeira vitória no NBB CAIXA ao bater o Franca, no Pedrocão (Newton Nogueira/Sesi Franca)

Depois da estreia com derrota para o Joinville em casa, o Botafogo se recuperou e conquistou um grande triunfo em pleno Ginásio Pedrocão, sobre o Franca, por 77 a 74. Para Léo Figueiró, técnico da equipe carioca, o foco e a disciplina de seu time foram fundamentais para conquistar a primeira vitória.

“No primeiro jogo, contra Joinville, estávamos muito ansiosos e precipitamos muitas bolas, o que resultou em um aproveitamento baixo, além dos rebotes, fundamento em que deixamos a desejar. Já contra Franca, entramos muito mais focados no que teríamos que fazer para vencer. Fomos disciplinados durante todo o jogo, fora a entrega total dos atletas em quadra para conseguir o triunfo”, avaliou o comandante do Botafogo.

Para conseguir um bom resultado em Bauru, o time botafoguense precisará jogar com muita inteligência, além de ter muito cuidado com a dupla de pivôs do rival, Lucas Mariano e Jefferson William, segundo Léo Figueiró. O treinador ainda elogiou o comandante do Dragão e o bom trabalho feito por ele na equipe, principalmente na parte defensiva.

“Contra o Bauru, espero um jogo duríssimo. Eles são treinados por um dos melhores técnicos da atualidade (Demétrius Ferracciú), com um trabalho bem consistente, sei que enfrentaremos uma defesa muito forte, com transição rápida e um jogo perto da cesta perigoso com o Lucas Mariano, além da qualidade incontestável do Jefferson nas bolas de 3 pontos. Temos uma equipe competitiva e se jogarmos com inteligência poderemos vencer no Panela de Pressão”, ressaltou o treinador do Glorioso.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

@caueborges4 ⬅ Coast to Coast ➡ ☑ #NBBnaBand

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

 Um dos destaques do time carioca na vitória contra o Franca foi o ala Cauê Borges, que anotou 17 pontos e distribuiu quatro assistências. Com essa pontuação, o jogador eleito Melhor Ala do última temporada ficou próximo da marca de 2.000 pontos no NBB CAIXA, que pode ser alcançada caso o jogador pontue pelo menos 14 vezes na partida desta quinta-feira.

Próximos jogos do NBB CAIXA

25/10 (Quinta-feira)

19h – Sendi/Bauru Basket x Botafogo – ao vivo no Facebook

20h – Sesi Franca Basquete x Vasco da Gama – ao vivo no BandSports

26/1o (Sexta-feira)

19h – EC Pinheiros x Corinthians – ao vivo no Facebook

21h10 – Sesi Franca Basquete x Vasco da Gama – ao vivo no Foxsports

27/10 (Sábado)

14h – Sendi/Bauru Basket x Sesi Franca Basquete – ao vivo na Band

+Confira tabela completa de jogos do NBB CAIXA 2018/2019