#JOGAJUNTO

NBB Caixa

MIN X BAU:os ingredientes

13-02-2019 | 05:24
Por Liga Nacional de Basquete

Retrospecto, confronto de estrelas e reencontro: confira os elementos de Minas x Bauru, que duelam nesta quinta-feira, ao vivo no BandSports

Nesta quinta-feira (14/02) a bola sobe para Life Fitness/Minas e Sendi/Bauru Basket pelo NBB CAIXA. O jogo, que promete ser emocionante, acontecerá na Arena Minas Tênis Clube, às 20h45, ao vivo no BandSports.

O duelo colocará frente a frente duas equipes com campanhas similares e próximas na tabela de classificação.

A equipe mineira, hoje, é a sexta colocada do NBB CAIXA e detém campanha de nove vitórias em 18 partidas, o que lhe rendeu um aproveitamento de 45,0% até aqui.

Logo atrás, o Dragão está na oitava colocação, com sete triunfos em 18 oportunidades e um aproveitamento de 38,9% nos jogos.

Para entrarmos no clima do confronto, separamos alguns ingredientes do duelo entre Minas e Bauru. Confira:

Retrospecto favorável para o Bauru

Desde a primeira edição do NBB CAIXA, Minas e Bauru já realizaram grandes partidas e, ao todo, entraram em quadra em 24 oportunidades.

No duelo direto, a vantagem no recai sobre a equipe paulista, com 15 vitórias contra nove dos minastenistas.

Ainda no primeiro turno desta edição do NBB CAIXA, por exemplo, o Bauru saiu de quadra, no Ginásio Panela de Pressão, com uma vitória por 81 a 68 e fez jus ao retrospecto positivo frente aos mineiros.

Leandrinho x Jefferson William 

Duas grandes estrelas do basquete nacional estarão em quadra: Leandrinho, do Minas, e Jefferson William, do Bauru.

Ambos marcaram presença no Jogo das Estrelas 2019 e fizeram a festa da galera na maior festa do basquete nacional.

Na ocasião, Jefferson William foi eleito o MVP do confronto vencido pelo NBB Brasil diante do NBB Mundo –  28 pontos, com oito bolas de 3 pontos, 11 rebotes e 37 de eficiência.

Jefferson William, do NBB Brasil, foi eleito o MVP do Jogo das Estrelas 2019 (FotoJump/LNB)

Na atual temporada os dois têm apresentado para seus torcedores boas atuações. Contratado no final do primeiro turno do NBB CAIXA, Leandrinho atuou apenas em três jogos na maior competição do basquete nacional, mas o bom início impressiona – médias de 20,0 pontos, 3,0 rebotes, 3,0 assistências e 15,3 de eficiência.

Enquanto isso, Jefferson tem desempenhado um papel importante no Bauru. Ao todo, foram 14 jogos do ala/pivô com as cores do Bauru nesta temporada do NBB CAIXA, com médias de 16,2 pontos, 6,4 rebotes, 2,2 assistências e 16,4 de eficiência.

Noite de reencontro

Um reencontro para lá de especial também irá acontecer no confronto. Gegê, pentacampeão do NBB CAIXA, ficará frente a frente com sua ex-equipe, o Bauru.

Campeão por onde passou, o armador de 27 anos atuou com as cores do Bauru na edição 2016/2017 do NBB CAIXA. Por lá, o jogador fez parte do título histórico do Dragão diante do Paulistano/Corpore.

Gegê foi pentacampeão do NBB CAIXA com as cores do Bauru (FotoJump/LNB)

Agora no Minas, o jogador tenta repetir o bom retrospecto de ser campeão por onde passou e, até aqui, tem feito seu papel e contribuído com boas assistências para a equipe minastenista – média de 7,6 assistências por jogo (2º do fundamento no NBB CAIXA).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio máster da CAIXA, os patrocínios da Budweiser, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e os apoios de UNISAL, Açúcar Guarani, Ministério do Esporte e Governo Federal.