#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Outra permanência de peso!

29-06-2016 | 04:18
Por Liga Nacional de Basquete

Após anuncio das permanências do técnico Dedé Barbosa e dos atletas Eric Tatu e Teichmann, Rio Claro também renova com ala Dedé Stefanelli

Dedé, do Rio Claro, e Rafa Luz, do Flamengo

O ala Dedé foi outro que renovou contrato com o Rio Claro para próxima temporada do basquete nacional (João Pires/LNB)

O Rio Claro Basquete deu mais um passo no processo de renovação com o grupo que realizou campanha histórica no último NBB CAIXA. A equipe, que em sua segunda temporada na competição alcançou pela primeira vez a fase quartas de final, anunciou nesta quarta-feira (29/06) a extensão de contrato com o ala Dedé Stefanelli, um dos principais nomes rio-clarenses na temporada passada.

Presente em todas as edições do NBB CAIXA, Dedé já passou por outros três times na competição. São eles: Paulistano/Corpore (2008/2009 e 2009/2010), Franca Basquete (2010/2011) e São José Basketball (2011/2012 a 2014/2015). Sua temporada de maior destaque individual foi a primeira, em que o atleta atuava pela equipe da capital paulista e teve médias 20,8 pontos, 4,0 rebotes, 1,7 assistências e 1,8 bolas recuperadas por partida.

+Saiba mais: o Rio Claro também renovou com o técnico Dedé Barbosa e os atletas Eric Tatu e Teichmann

Coletivamente, a grande temporada de Dedé foi em 2011/2012, sua primeira com o São José, em que o atleta fez parte do elenco com a melhor campanha na fase de classificação (23 vitórias e cinco derrotas) e vice-campeão do NBB CAIXA, após ser derrotado pelo UniCEUB/Cartão BRB/Brasília na Final, por 78 a 62.

Na última edição da competição, Dedé fez parte do elenco histórico do Rio Claro, que pela primeira vez chegou aos playoffs. Não contente, a equipe paulista alcançou sua primeira vitória na fase decisiva do NBB CAIXA, ao bater o Franca na série oitavas de final, por 3 a 2. Individualmente, o ala fez mais uma grande temporada, com médias de 14,1 pontos, 3,7 rebotes e 1,5 assistências por partida.

“Estou muito feliz em Rio Claro e, como acredito que continuidade, trabalho duro e felicidade geram bons frutos, decidi ficar.”, afirmou o ala Dedé, do Rio Claro.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Dedé, do Rio Claro

Dedé foi um dos destaques da grande campanha rio-clarense na temporada passada, com médias de 14,1 pontos e 3,7 rebotes por partida (Luiz Pires/LNB)