#JOGAJUNTO

NBB Caixa

outro foco

12-11-2018 | 05:26
Por Liga Nacional de Basquete

Líder do NBB CAIXA, Franca estreia nesta terça-feira pela fase semifinal da Liga Sul-Americana, com sede em Assunção (PAR); 1° do grupo avança para a final

David Jackson liderou o time francano na primeira fase da competição sul-americana (Divulgação/FIBA)

Depois de seis vitórias seguidas no NBB CAIXA 2018/2019, que renderam a liderança da competição, o Sesi Franca Basquete mudará o foco para outro campeonato. Entre os dias 13 e 15 de novembro, o time francano disputará a fase semifinal da Liga Sul-Americana 2018, em Assunção, no Paraguai.

No Grupo E, a equipe comandada pelo técnico Helinho Garcia estreará na fase semifinal nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), contra o Quimsa (ARG). Além do time argentino, os brasileiros terão como adversários o Olímpia (PAR), na quarta-feira, às 21h30, e o Libertad Sunchales (ARG), na quinta-feira, às 20 horas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Já estamos no Paraguai para a disputa da semifinal da Liga Sul-Americana! 🏀⚡Na terça-feira (13), enfrentamos o Quimsa (ARG), às 19h15. #GoSesi

Uma publicação compartilhada por Franca Basquetebol Clube (@sesifrancabasquete) em

 Vale lembrar que apenas o primeiro colocado do grupo garante vaga para a decisão da competição sul-americana, que será disputada em uma melhor de três partidas. Em boa fase na temporada, o comandante Helinho Garcia se mostrou confiante com o time, de volta a fase semifinal de uma Liga Sul-Americana após 18 anos – a última vez foi em 2000, ano em que o Franca ficou em terceiro lugar.

“É uma expectativa bem alta depois de um longo tempo sem disputar uma semifinal de Liga Sul-Americana. A equipe voltar a disputar nos enche de orgulho e confiança. Estamos muito focados e motivados, até pelo bom momento que estamos passando, tanto no NBB CAIXA como pelo título do Campeonato Paulista. Então o foco, a determinação e a disciplina são totais para que a gente possa buscar a vaga na grande final da competição”, disse o treinador Helinho Garcia.

Em seu primeiro ano na equipe, André Goes é um dos destaques de Franca na temporada (Divulgação/FIBA)

O ala André Goes destacou a boa fase vivida pelo clube da Capital do Basquete, que vem de título estadual e liderança no NBB CAIXA. Para ele, as três partidas serão decisivas e, com um bom trabalho feito, a equipe tem boas chances de classificação para a final.

“Acredito que a gente chegou muito preparado para a fase semifinal. É um campeonato diferente, mas estamos vindo de uma boa sequência, o que aumenta nossa confiança para as partidas. Pelo estilo do campeonato são três decisões, pudemos nos preparar bem nos últimos dias para a primeira partida, sabendo que precisamos começar vencendo. Estamos praticando um nível muito bom de basquete, então temos boas chances de fazer um bom papel e sair com a vaga na final, que é o nosso principal objetivo”, avaliou o ala André Goes.

Grupo F conta com Flamengo, Bauru e Minas

O outro grupo da fase semifinal terá a presença de três equipes brasileiras: Flamengo, Life/Fitness Minas e Sendi/Bauru Basket – além do Instituto de Córdoba (ARG). Os jogos serão realizados entre os dias 20 e 22 de novembro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ).

As equipes se enfrentarão em um formato todos contra todos e o melhor colocado avança para a grande final da competição, junto com o vencedor do Grupo E, em uma série melhor de três partidas.

Próximas partidas do Grupo E da Liga Sul-Americana 2018

13/11 (terça-feira)

19h15 – Sesi Franca Basquete x Quimsa (ARG)

21h30 – Olimpia (PAR) x Libertad Sunchales (ARG)

14/11 (quarta-feira)

19h15 – Quimsa x Libertad Sunchales

21h30 – Sesi Franca Basquete x Olimpia

15/11 (quinta-feira)

20h – Libertad Sunchales x Sesi Franca Basquete

22h15 – Olimpia x Quimsa