#JOGAJUNTO

Liga Ouro

Outro reforço

20-02-2017 | 09:50
Por Douglas Carraretto

Victor Gusmão, ex-LSB e Basquete Cearense, e Tom, ex-Rio Claro e Vitória, são os novos reforço do Contagem Towers (MG) para Liga Ouro

Victor-Gusmão-do-Basquete-Cearense????????????????????????????????????

Victor Gusmão, ex-Basquete Cearense e LSB, reforçará o Contagem Towers para Liga Ouro 2017 c(João Pires/LNB)

Outra equipe na Liga Ouro 2017, o Contagem Towers anunciou mais dois reforços para tentar buscar o acesso ao NBB CAIXA. Depois de acertas com os armadores Eric Tatu e Rodrigo “Biro”, o representante de Minas Gerais assinou com o ala/armador Victor Gusmão e o pivô Tom, ambos de 23 anos.

Victor Gusmão estava na Liga Sorocabana, mas foi com a camisa do Basquete Cearense que ele apareceu. Em 2014, Gusmão foi campeão invicto da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) na equipe do armador Davi Rossetto, eleito Melhor Armador do último NBB CAIXA.

Nascido em Maceió (AL), Victor teve passagens pela base do Paulistano, Palmeiras e Franca antes de desembarcar no Basquete Cearense, onde ficou por quatro longas temporadas. No total das três edições da LDB que disputou, somou médias de aproximadamente 14,1 pontos por jogo.

Quem também chegará para reforçar o Contagem Towers é o pivô Tom, também de 23 anos. O jogador, de 2,03m de altura, trabalhou com o técnico Léo Figueiró no Rio Claro Basquete e foi um dos destaques da equipe na LDB 2015.

Natural de Irecê (BA), o jogador iniciou sua trajetória no Paraíso Basquete (MG). Depois, atuou por Minas Tênis Clube (MG) e Franca Basquete (SP). Na atual temporada, Tom teve curta passagem pelo Universo/Vitória no NBB CAIXA e pelo Clube do Remo (PA), seu último clube.

Agora, o Contagem Towers tem em seu elenco os armadores Eric Tatu e Biro, os alas Victor Gusmão, Alef,  Junio Duval e Perez, os alas/pivôs Fernando Mineiro e Ajani José, e os pivôs Alírio e Tom. A estreia da equipe acontecerá no dia 07 de março, contra o Brusque (SC), na Arena Brusque, às 20 horas.

Tom, do Rio Claro

Tom, ex-Rio Claro e Vitória, é outro reforço do Contagem Towers para a Liga Ouro 2017 (João Pires/LNB)