#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Pacotão corintiano

11-07-2018 | 09:55
Por Liga Nacional de Basquete

Com atletas de Seleção e estrangeiro, Corinthians anuncia quatro reforços para temporada 2018/2019

Depois de confirmar as renovações de Gustavinho, Abner, Humberto e do técnico Bruno Savignani, o Corinthians anunciou quatro reforços nesta quarta-feira e aumentou ainda mais a expectativa em cima do retorno da equipe à elite do basquete brasileiro.

Os contratados foram Ricardo Fischer, armador que estava no Bilbao Basket (ESP), os alas Mauricio Aguiar, uruguaio que estava no Ciclista Olimpico (ARG), e Gui Bento, ex-EC Pinheiros, e o ala/pivô Teichmann, um dos destaques do Minas Tênis Clube na temporada anterior.

+Quer ver todas as transferências oficiais do mercado do NBB CAIXA? Acesse o Vai e Vem Avianca

Campeão da Liga Ouro 2018, o Timão conquistou o acesso ao NBB CAIXA e fará sua primeira temporada na elite do basquete brasileiro desde 1997. Seu primeiro compromisso será o Campeonato Paulista 2018, que começará no dia 28 de julho.

A estreia na competição estadual será no dia 29 deste mês, contra o EC Pinheiros, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, às 18 horas, com transmissão ao vivo pela TV FPB (Youtube).

Quer saber um pouco mais sobre os novos reforço do Timão? Dá uma conferida:

Ricardo Fischer – armador

Um dos principais armadores da nova geração do basquete brasileiro, Ricardo Fischer, de 26 anos, retorna ao Brasil após uma temporada na Espanha, onde defendeu as cores do Bilbao Basket.

Os grandes feitos de sua carreira foram alcançados com a camisa do Bauru, em que faturou nada menos que dois títulos do Campeonato Paulista (2013 e 2014), uma Liga Sul-Americana (2014) e uma Liga das Américas (2015), além do título da LDB (Sub-22) em 2013.

De quebra, ainda pelo Dragão, Fischer ganhou real notoriedade internacional depois que registrou um triplo-duplo em uma partida de pré-temporada da NBA contra o New York Knicks em pleno Madison Square Garden (11 pontos, 10 rebotes e 10 assistências – relembre aqui). Confira o vídeo abaixo.

Desde o início de sua trajetória como profissional, o armador atuou por São José (2011/2012), Bauru (2012/2013 a 2015/2016) e o Flamengo (2016/2017). Na temporada 2014/2015, foi eleito o Melhor Armador do NBB CAIXA. No mesmo ano, ainda havia faturado o troféu de MVP do Jogo das Estrelas.

+Estatísticas da carreira de Ricardo Fischer no NBB CAIXA

Com a camisa da Seleção Brasileira, Fischer participou da conquista do ouro dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, além de jogar uma Copa América no mesmo ano. Atualmente, o jogador faz parte da relação de atletas que disputam as Eliminatórias para Copa do Mundo de 2019 pelo Brasil do técnico Aleksandar Petrovic.

+Quer saber a situação do Brasil nas Eliminatórias? Clique aqui

Ricardo Fischer vem sendo constantemente convocado para a Seleção Brasileira de Petrovic (Divulgação/FIBA)


Maurício Aguiar – ala

Outro reforço do Corinthians é o ala uruguaio Mauricio Aguiar, de 35 anos e 1,98m, que estava no Ciclista Olimpico (ARG). Muito experiente, ele carrega uma vasta bagagem internacional, inclusive pela seleção de seu país.

Nascido em Montevidéu, Aguiar teve longa passagem pelo basquete da Itália, onde ficou por cinco temporadas e defendeu as equipes do Biella (onde já jogou Guilherme Giovannoni), o tradicional Dinamo Sassari, Novara, Livorno e Cremona.

De volta ao seu país, o jogador atuou pelo Club Biguá e passou três temporadas no Hebraica y Macabi (URU). No meio deste período, também jogou na Venezuela, pelas equipes do Marinos e Bucaneros de La Guaira.

Aguiar defendeu a seleção do Uruguai por quase 15 anos (EFE/José Méndez)

Em 2014, o ala uruguaio deu início à sua trajetória na Argentina. Por lá, atuou por Obras Sanitárias, Regatas Corrientes, Ferro Carril e Ciclista Olimpico, seu último clube. Entre essas passagens, também retornou ao seu país para jogar no Defensor Sporting (URU).

Pela seleção do Uruguai, Aguiar foi convocado para as quatro últimas edições da Copa América da FIBA. Além disso, conquistou dois vice-campeonatos Sul-Americanos e também o bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro. No entanto, no ano passado, ele anunciou sua retirada da seleção.

Gui Bento – ala

Gui Bento é uma das novas revelações do basquete nacional. Vindo do EC Pinheiros, o ala de 22 anos se destaca pela incrível explosão física e uma impulsão que lhe rendeu nada menos que um título do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas 2018.

Nascido em Lençois Paulista (SP), Gui Bento surgiu na base do Bauru, onde disputou duas edições da LDB. Depois de pensar em parar de jogar, foi contratado pelo Pinheiros e apareceu bem nas partidas da equipe adulta, apresentando um cardápio de cravadas, bandejas, bolas de 3 e algumas aparições importantes.

+Estatísticas de Gui Bento na LDB e no NBB CAIXA

Seu destaque nas quadras do NBB CAIXA chamou a atenção do técnico da Seleção Brasileira, o croata Alexandar Petrovic, que o convocou para a segunda janela de jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019.

Atualmente, Gui Bento está em Praia Grande (SP) treinando com o grupo da Seleção Brasileira Sub-21 que se prepara para o Sul-Americano da categoria, que acontecerá entre os dias 29 de julho e 05 de agosto.

Teichmann – ala/pivô

Guilherme Teichmann, de 34 anos, é um dos mais experientes entre os novos contratados do Corinthians. Ele é ala/pivô, tem 2,02m de altura e se destaca pela versatilidade, potência física e inteligência.

Muito inteligente, ele é um dos pivôs que melhor passa a bola no basquete brasileiro atual, mas seu forte mesmo é na defesa. Não à toa, é o líder em tocos de toda a história do NBB CAIXA, com 287.

Na edição passada do campeonato, com a camisa do Minas, Teichmann também liderou o ranking de tocos da temporada, com média de 1,2 por jogo. Além disso, somou 7,5 pontos, 6,5 rebotes e 2,9 assistências por jogo.

O Corinthians será o sétimo clube diferente do ala/pivô na história do NBB CAIXA. Desde a primeira edição do campeonato, ele acumula passagens por Limeira (duas passagens), Flamengo, Franca, Rio Claro, Pinheiros e Minas.

+Estatísticas da carreira de Teichmann no NBB CAIXA

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e o apoio do Açúcar Guarani.