#JOGAJUNTO

Para eternidade

24-10-2016 | 06:20
Por Liga Nacional de Basquete

Em homenagem a Wlamir Marques, Corinthians altera nome e hasteia camisa do ex-atleta em seu ginásio, no Parque São Jorge

Homenagem Wlamir Marques

Ao lado de Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, e dirigentes do clube, Wlamir foi homenageado neste sábado (Divulgação/Corinthians)

O Corinthians prestou uma homenagem, no último sábado (22/10), a um dos grandes nomes do basquete brasileiro. Wlamir Marques, ex-jogador e bicampeão mundial da modalidade pela Seleção Brasileira (1959 e 1963), teve seu nome estampado no atual Ginásio do Parque São Jorge, sede social do clube.

A inauguração do novo nome do espaço teve a presença do próprio ex-jogador e o do presidente do clube, Roberto de Andrade. O anúncio sobre a homenagem veio no fim de setembro, pelo ex-atleta nas redes sociais.

“Ali (no ginásio do Corinthians) pude sentir as maiores emoções da minha vida, além de poder vestir aquela camiseta de número 5 com muito orgulho e amor. Não foram poucas as homenagens que recebi em minha vida, todas me trazem eternas lembranças, mas essa traz um passado de glórias e de sentimentos arraigados por uma nação alvinegra, sempre presente em meu coração”, escreveu Wlamir na ocasião, em sua conta no Facebook.

Homenagem a Wlamir Marques

Camisa número 5, vestida por Wlamir nos tempos de Corinthians, foi hasteada no ginásio (Divulgação/Corinthians)

Dias antes de receber a homenagem, o ex-jogador demonstrou muita alegria com a atitude do time do coração. Ídolo no Corinthians, Wlamir defendeu a camisa alvinegra por dez anos como ala (1962 a 1972), quando ganhou o apelido de “Diabo Loiro”. Pelo Timão, o ex-jogador conquistou oito campeonatos paulistas e entrou para a história corinthiana.

A homenagem ao ex-jogador levanta a possibilidade do retorno do time masculino de basquete do Corinthians. Durante os meses de abril e maio de 2016, informações sobre a tentativa da atual gestão alvinegra reativar a equipe vieram à tona, porém, nada foi concretizado. Hoje, o Timão conta apenas com o time profissional feminino de basquete, que atua em parceria com a cidade de Americana.