#JOGAJUNTO

Mundial de Clubes

Para se sentir em casa

12-09-2013 | 01:31
Por Liga Nacional de Basquete

Com menos de um mês para Copa Intercontinental, Pinheiros vai a Barueri, cidade que abrigará confronto com Olympiacos (GRE), e recebe visita de mais de 200 crianças

Nos dias 04 e 06 de outubro, o Pinheiros/SKY, atual campeão da Liga das Américas, duelará com o Olympiacos, da Grécia, detentor do título da última Euroliga, pelo troféu da Copa Intercontinental de Clubes. E o Ginásio Poliesportivo José Corrêa, localizado na cidade de Barueri será o palco dos confrontos que decidirão o título mundial de basquete da temporada 2013.

+ Ingressos para Copa Intercontinental serão gratuitos: clique aqui e saiba como garantir seu lugar

Então, com menos de um mês para a competição, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari começou a se acostumar e também a cativar fãs na cidade que receberá os dois duelos diante dos gregos. Nesta quarta-feira, o time da capital paulista foi até Barueri e recebeu a visita de mais 200 crianças das escolinhas de basquete da região.

[galeria id=”42392″]

Em um clima descontraído, o time pinheirense realizou um bate-bola sob os olhares atentos da garotada. Depois, o que se viu foi festa total. Liberados para tietar os atletas, os garotos invadiram a quadra. Foi então, que  fotos e autógrafos com os jogadores do Pinheiros se tornaram o grande objetivo dos alunos de basquete da cidade da região metropolitana do Estado de São Paulo. Além disso, foram sorteadas camisas e duas bolas autografadas por todo o elenco da equipe da capital paulista.

“O basquete é isso, entretenimento e diversão. Estou muito feliz de poder treinar aqui hoje, ao lado desses garotos, e sei que muitos sonham em jogar numa equipe profissional. Tenho certeza que eles irão lotar o ginásio para torcer pela gente nesse Mundial, contra o Olympiacos”, disse o ala norte-americano Shamell, MVP (jogador mais valioso) do título do Pinheiros na Liga das Américas 2013.

Disputada entre os anos de 1966 e 1987 – somente entre 1971 e 1973 a competição não foi realizada -, a Copa Intercontinetal chegou a ser revivida em 1996, mas não teve continuidade. Agora, em 2013, o torneio está de volta e o novo campeão mundial sairá dos dois jogos entre o time da capital paulista e o esquadrão grego.