#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Para seguir no G-4

19-01-2017 | 12:20
Por Liga Nacional de Basquete

Após dura derrota para o Flamengo, Mogi recebe Macaé nesta quinta e busca vitória para se manter na quarta colocação do NBB CAIXA 2016/2017

Filipin, do Mogi

Derrota para o Flamengo foi a primeira do Mogi jogando em casa nesta temporada (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

A noite desta quinta-feira (19/01) será de muito agito no Ginásio Hugo Ramos. Após ser derrotado pelo Flamengo na última terça, o Mogi das Cruzes/Helbor voltará à quadra e enfrentará o Macaé Basquete, às 20 horas, em partida válida pela fase de classificação do NBB CAIXA 2016/2017.

Com partidas a menos do que a maioria das outras equipes por conta de sua participação na Liga Sul-Americana, Mogi soma sete vitórias em 12 jogos (58,3%) e aparece na quarta posição. Se vencer Macaé, a equipe seguirá no G-4. No entanto, em caso de derrota nesta quinta, o time do Alto do Tietê cairá para o oitavo lugar.

“O jogo contra Macaé é uma reabilitação para nós e é um jogo dentro de casa. Estamos vindo de uma derrota dura, que ninguém esperava, mas o campeonato segue e temos que entrar concentrados, com muita energia e sabendo que o Macaé não é um time bobo e tem jogadores experientes. É um jogo que vale muito para nós”, disse o capitão mogiano Filipin.

Antes invicto no Hugão na temporada 2016/2017, com 19 vitórias, o Mogi sofreu sua primeira derrota em casa, diante do Flamengo. No duelo contra os rubro-negros, o time mogiano teve uma atuação abaixo das expectativas, principalmente no ataque – foram apenas 57 pontos anotados.

“Eu vejo no Macaé uma equipe muito perigosa, com jogadores individualmente muito bons. É um time guerreiro e que não tem nada a perder. Eles vêm aqui para jogar e, se deixar, eles vão jogar. Espero que com a derrota para o Flamengo, o time entre mais ligado ainda e sabendo que a vitória de amanhã vale o mesmo tanto que a vitória contra o Flamengo, conta ponto na classificação”, analisou o técnico Guerrinha, que não contará com o armador Larry Taylor na partida.

Shamell, do Mogi

Mogi, do ala Shamell, tentará a vitória diante do Macaé para seguir entre os quatro primeiros colocados (Antonio Penedo/Mogi-Helbor)

Do outro lado, Macaé tentará sua primeira vitória em 2017. Após encerrar 2016 com uma bela vitória diante do Solar Cearense, a equipe do litoral norte-fluminense sofreu três derrotas após a virada do ano, sendo que a última delas foi diante do Vasco, na última segunda-feira.

“O Mogi é o campeão paulista, campeão da Liga Sul-Americana, é um time que está na sua melhor fase desses últimos anos. Está jogando em altíssimo nível. É um time difícil de ser batido em qualquer lugar. Lá, mais ainda. A nossa equipe tem conseguido fazer bons jogos. Espero que a gente consiga fazer uma boa atuação e ter possibilidade de chegar no final com chance de vitória”, disse o comandante macaense Léo Costa.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Kendall Anthony, do Macaé, e Palacios, do Vasco

Última partida do Macaé foi diante do Vasco, na última segunda; equipe vem de três derrotas seguidas (Raphael Bózeo/Macaé Basquete)