#JOGAJUNTO

NBB Caixa

Para voltar a vencer

26-11-2014 | 09:03
Por Liga Nacional de Basquete

Depois de duas derrotas seguidas como visitante, Basquete Cearense busca reabilitação no NBB 7 diante do São José, com transmissão ao vivo pelo SporTV

Basquete Cearense vem de duas derrotas seguidas em SP e quer se reencontrar com a vitória (delima/dubem)

Basquete Cearense vem de duas derrotas seguidas em SP e quer se reencontrar com a vitória (delima/dubem)

Após sofrer duas derrotas atuando no Estado de São Paulo, para Palmeiras/Meltex e Pinheiros/SKY, o Basquete Cearense tentará se reencontrar com a vitória no NBB, nesta quinta-feira (27/11), diante do São José/Unimed, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 19 horas (de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

O esquadrão da Região Nordeste soma apenas uma vitória em cinco jogos já disputados na temporada 2014/2015 do NBB e ocupa a 14ª colocação no campeonato, com 20% de aproveitamento. O único resultado positivo do time cearense foi conquistado na única partida que a equipe fez em casa até aqui, contra o Minas, por 71 a 65.

“Finalmente, vamos jogar mais uma partida dentro do Paulo Sarasate, que se tornou o templo sagrado do Basquete Cearense e é onde conseguimos nossos melhores resultados. Sabemos das dificuldades de jogar contra uma equipe tão experiente, com jogadores muito altos e de grande qualidade, mas acreditamos demais na força dos jovens do Basquete Cearense”, comentou o técnico do Basquete Cearense, Alberto Bial.

Do outro lado está o São José, que também amarga uma sequência negativa de três derrotas consecutivas e agora soma quatro vitórias em sete partidas (57,1% de aproveitamento), campanha que os deixa na nona colocação na tabela de classificação. Na última rodada, o time paulista foi ao Distrito Federal e perdeu para o UniCEUB/BRB/Brasília, por 79 a 78, e estendeu seu jejum de triunfos.

São José, do 'maestro' Valtinho, não sabe o que é vencer há três rodadas (Brito Júnior/Divulgação)

São José, do ‘maestro’ Valtinho, não sabe o que é vencer há três rodadas e também busca reabilitação (Brito Júnior/Divulgação)

Para o confronto diante dos nordestinos, a equipe paulista provavelmente não contará com o ala Dedé Stefanelli, que por conta de uma lesão, desfalcou o São José no compromisso diante do Brasília, na última rodada, e segue como dúvida para o técnico Luiz Augusto Zanon.

“Respeitamos muito a equipe do Basquete Cearenses, ainda não conseguimos vencê-los no NBB. Estamos numa maratona de jogos e viagens, mas viemos a Fortaleza para tentar a reabilitação no campeonato”, declarou Zanon, citando a invencibilidade histórica do Basquete Cearense contra o São José no NBB (quatro jogos e quatro vitórias).

Em fase final de recuperação de um problema no joelho, o armador Jeffeson Socas, do Basquete Cearense, fará um teste no dia do jogo para saber se terá condições de atuar. Por outro lado, Alberto Bial não contará terá o ala norte-americano Rashaun, que disputa os Jogos Abertos, em Bauru (SP), com a equipe do Internacional de Santos (SP), seguindo acordo feito entre os dois times no momento da transferência do atleta.

“Fazendo o nosso jogo, com a coragem habitual e com o calor da nossa torcida e da nossa cidade, nós podemos buscar a vitória, com esse ‘sexto homem’, nesse clima que a gente está buscando colocar nos jogos no Paulo Sarasate”, concluiu Bial.​